compartilhe >>

Clubes de serviço realizam drive-thru solidário de cuca com linguiça em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 07/09/2021 08:15
Atualizado 07/09/2021 08:42

Geral   EM CLIMA DE OKTOBERFEST

Entrando em clima de Oktoberfest, diversos clubes de trabalho voluntário de Santa Cruz do Sul estão organizando um drive-thru solidário de Cuca com Linguiça para o dia 25 deste mês, no pórtico de entrada do parque da Oktoberfest. O objetivo é angariar recursos para a conclusão do Residencial da AATI, e do Jardim Terapêutico no Hospital Ana Nery, do Rotaract.

As cucas serão confeccionadas em parceria com a Casa das Cucas Waechter, a primeira cuqueira santa-cruzense, e serão vendidas em bandejas com três sabores. Junto delas serão entregues linguiças cozidas no mesmo dia, todas feitas artesanalmente. Além disso, no local do drive-through haverá a opção de compra de chopp em litro na hora e a organização busca uma banda para tocar músicas tradicionais alemãs durante a entrega.

Uma das beneficiadas pelo projeto, a Associação de Amparo à Terceira Idade (AATI), visa concluir as obras do Residencial, um espaço que deverá acolher dezenas de idosos. “Este será um evento muito importante para conclusão das obras de nosso residencial, especialmente por acontecer no aniversário de 26 anos da AATI. Esperamos em breve oferecer um local amplo e com vista exuberante para os idosos”, afirma Gilberto Pereira, presidente da AATI.

Outra entidade que deverá receber parte dos recursos arrecadados com o drive-through é o Rotaract Club de Santa Cruz do Sul, que pretende utilizar os recursos na conclusão do projeto Jardim Terapêutico, que está sendo construído no Hospital Ana Nery para beneficiar pacientes em tratamento oncológico, que poderão ter um espaço mais tranquilo e harmônico para descansarem.

Também envolvidos na realização do projeto estão o Lions Clube Aliança e o Rotary Club de Santa Cruz do Sul, no entanto, a organização já busca apoio com outros clubes santa-cruzenses para atingirem a meta de 500 ingressos vendidos. “Contamos com a participação e o apoio da comunidade neste evento solidário, juntos vamos beneficiar duas causas muito importantes!”, comenta Eduardo Schuch, presidente do Lions Clube Aliança.

Interessados podem obter mais informações sobre o Jardim Terapêutico do Rotaract e o Residencial da AATI nas redes sociais das entidades, onde também podem adquirir o ingresso da Cuca com Linguiça no valor de R$30. O Rotary Club de Santa Cruz do Sul e o Lions Clube Aliança também podem ser procurados para a compra de ingressos.


Foto: Divulgação
Clubes de serviço realizam drive-thru solidário de cuca com linguiça em Santa Cruz