compartilhe >>

Inscrições abertas na Efasol


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 08/09/2021 12:00

Geral   EDUCAÇÃO RURAL

A Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol) já está com inscrições abertas para a turma de 2022. Devido às medidas de distanciamento social, as inscrições deverão ser realizadas pelo telefone (51) 99978-5016. As visitas na escola podem ser agendadas no momento da inscrição, que começaram na última quarta-feira, 1º de setembro,  e se encerram no dia 30 de novembro. Os requisitos básicos para ingressar na instituição é ter o ensino fundamental completo e vínculo com a agricultura.

Conforme o presidente da Associação Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Aefasol), Fabio Júnior da Silveira, o crescimento no número de alunos interessados em estudar na Efasol demonstra que o trabalho está sendo bem feito. “A Efasol tem sido reconhecida por seu trabalho na região. As instituições parceiras e também os agricultores reconhecem a nossa escola como um espaço de confiança e isso tem aumentado muito a busca por vagas”, salienta Silveira.

Entre as muitas ações que os alunos poderão se envolver na Efasol, o presidente destaca a participação nos trabalhos da nova área física da instituição. “Desde o ano passado estamos trabalhando na nova área da Efasol. Neste espaço, os estudantes poderão realizar diferentes práticas agrícolas, além de participar do planejamento e acompanhar a construção da nova sede, prevê estruturas de alojamento, refeitório, sala de aula, laboratórios, casa de cultura e demais estruturas agrícolas”, conclui.

Pensando no futuro

Moradora de Faxinal de Dentro, Charlise Ticiana Alves, de 16 anos,  ingressou neste ano na Efasol. Conforme a estudante, mesmo com o ensino on-line, foi possível criar importantes laços com colegas e orientadores. “Quando cheguei me acolheram de uma forma muito especial, o que fez a Efasol se tornar a minha segunda casa e parte da minha família. Apesar de nosso ano ter iniciado de forma remota e ter dificultado a gente de se conhecer, o jeito como somos integrados, mesmo on-line, fez com que a gente criasse vínculos muito fortes”, destaca. Segundo os pais da estudante, Gilson Alves e Inês Gehrke Alves, a filha está muito feliz em estudar na instituição. “Partiu dela mesma a escolha de ir para a Efasol, porque o seu sonho é ser técnica agrícola. Não temos motivos para nos arrependermos de termos colocado ela lá, pois ela gosta de estudar e vem demonstrando um ótimo desempenho até o momento”, destacam.

 


Foto: Divulgação
Na Efasol, alunos são estimulados a demonstrar seus conhecimentos na prática
Na Efasol, alunos são estimulados a demonstrar seus conhecimentos na prática