compartilhe >>

Comissão Organizadora adia Gincana de Ferraz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 08/09/2021 08:30
Atualizado 08/09/2021 08:53

Geral   DEFINIÇÃO

A 3ª edição da Gincana de Ferraz, que envolve a região norte de Vera Cruz, vai ficar somente para 2022. Até a definição ocorrida na tarde do último sábado, dia 4, havia a expectativa de que o evento pudesse ser realizado nesse ano, tendo em vista a melhora no cenário da pandemia na região. 

Entretanto, conforme o coordenador da Comissão Organizadora, William Cristiano de Souza, se optou pela não realização da Gincana em comum acordo com as equipes. “Desde o começo da pandemia, estamos realizando reuniões buscando manter o contato entre Comissão e lideranças das equipes para estudar o melhor momento e forma de retomar a realização do evento, pois acreditamos que o evento se constrói com diálogo. Assim, decidimos que em 2021 o evento não será realizado. Consideramos em reunião que em respeito à situação, às vítimas e também pela incerteza da estabilidade da pandemia ou não, que o evento será realizado apenas em 2022”, frisa o coordenador.

Antecipação

Segundo Souza, uma nova reunião em novembro poderá acarretar em mudanças no período em que a gincana seria realizada. “Com o avanço da imunização e controle da pandemia, acreditamos que o evento poderá se realizado nos moldes tradicionais. Uma nova reunião está agendada para novembro, quando vamos definir a nova data para incluir no calendário de eventos do município. Por enquanto, estão sendo cogitados os meses de março ou setembro, o que dependerá ainda de como a situação da pandemia irá se comportar”. Algumas das ideias norteiam a possibilidade de alteração da data para março, pois isso poderia remodelar algumas tarefas, pensando no “clima do verão”, salienta William.

Sobre a realização do evento, o coordenador afirma que a Gincana surgiu como uma forma de levar entretenimento, cultura e arte para a região, buscando integrar a comunidade. “Acreditamos que o objetivo foi alcançado e isso para nós é sinônimo de sucesso, que somente foi possível com o engajamento das equipes e da comunidade, que abraçou a ideia de forma conjunta. Esperamos e trabalhamos para que se estenda por muitos anos”, conclui.

Linha Tapera

Envolvido com a organização da Gincana de Linha Tapera, Souza afirma que ainda não foi realizada uma nova reunião para debater a realização da gincana na região sul, mas igualmente o evento será organizado para 2022, conclui o integrante da comissão organizadora.


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Entre as tarefas, artísticas era uma das mais esperadas
Entre as tarefas, artísticas era uma das mais esperadas