compartilhe >>

Inteligência da BM volta a mostrar força na captura de um dos foragidos mais procurados da região


Publicado 07/09/2021 06:30
Atualizado 07/09/2021 06:35

Polícia   RESPOSTA RÁPIDA

Um trabalho silencioso iniciado semanas atrás foi responsável por recolocar atrás das grades um dos principais foragidos do Vale do Rio Pardo. Procurado pela Polícia desde 9 de julho deste ano, quando rompeu a tornozeleira eletrônica dias após ter direito ao benefícios de deixar o presídio, Nanico, como é conhecido no mundo do crime, foi preso pela Brigada Militar em Vera Cruz na tarde desta segunda-feira (6).

Com antecedentes policiais por assalto a estabelecimentos comerciais, roubo de carro, roubo à malote, furto de veículo, Nanico foi pego escondido em uma oficina mecânica, na localidade de Rincão da Serra, em Vera Cruz. Segundo o comandante da BM de Vera Cruz, Tenente Carlos Savian, a prisão ocorreu em uma operação regional envolvendo órgãos de segurança e setores de inteligência da polícia. “Trabalhamos através do setor de inteligência, com informações privilegiadas para a captura desse indivíduo. Programamos a operação, descobrimos onde ele estava, fizemos o cercamento da área e hoje estamos dando a reposta positiva para a comunidade não só de Vera Cruz, mas de toda a região”, afirma.

O indivíduo preso é inclusive, suspeito de assaltos recentes em Vera Cruz e Sinimbu. “Tudo isso foi desencadeado logo após a fuga desse indivíduo, um dos mais perigosos e procurados na região”, afirma.

Durante a ação, os policiais ainda prenderam um segundo indivíduo por receptação e apreenderam ainda um carro, modelo Gol, furtado no mês passado em Santa Cruz. Além disso, foram apreendidas três chaves michas, documentos de veículos, duas toucas ninjas, uma faca, um celular, cerca de R$ 1 mil em dinheiro e uma quantia em dólar.


Foto: Rafael Cunha / Portal Arauto
Nanico foi preso ontem
Nanico foi preso ontem

Foto: Rafael Cunha/ Portal Arauto
Documentos e dinheiro foram apreendidos
Documentos e dinheiro foram apreendidos