Feed de Negócios
compartilhe >>

Pizzaria Fornalha reforma estrutura e inaugura novidades ainda neste mês


Publicado 07/09/2021 18:58
Atualizado 07/09/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Consolidada na comunidade santa-cruzense, a Pizzaria Fornalha une qualidade e dedicação há alguns anos na cidade. O empreendimento, situado atualmente na Rua Borges de Medeiros, no centro de Santa Cruz, busca atender sempre da melhor forma os clientes, tanto que novidades estão por vir para oferecer ainda mais conforto. 

O ambiente será totalmente modificado, marcando um novo momento. Segundo a gestora, Ana Julia de Assis, além de deixar os espaços existentes mais aconchegantes e elegantes, será reativada a área externa que conta com o jardim para apreciar sem pressa as pizzas a la carte acompanhadas de um bom vinho ou das caipiras: "Será um espaço totalmente disponível para eventos particulares. Nos salões internos seguiremos com rodízio e a la carte em ambientes descolados ao mesmo tempo elegante sem deixar o conforto de lado. Teremos, também, um espaço kids". 

História

O nome da pizzaria tem um significado todo especial e surgiu devido ao uso do forno à lenha. A primeira Fornalha inaugurou em Canela, na Serra Gaúcha, no ano de 1990, idealizada por Aurea e Luiz Assis e por mais um casal de sócios que não permaneceu. Em Santa Cruz do Sul, a pizzaria também faz história há alguns anos, mas o primeiro endereço foi a Rua Júlio de Castilhos, próxima aos Correios. 

Ana explica que na época em que a pizzaria foi instalada em Santa Cruz o formato era algo ainda não explorado na cidade: "Desde as pizzas forno à lenha, o ambiente, a forma de preparo da pizza totalmente à vista dos clientes. Tudo era diferente. A Fornalha chegou na cidade com uma proposta genuinamente nova. Desde o princípio, conquistou muitos clientes, que se mantiveram fiéis ao longo dos anos. Faz alguns anos que forno a lenha não é mais utilizado, pois entendemos que a qualidade poderia ser aperfeiçoada nos fornos mais modernos de esteira, onde entrega uma pizza assada mais uniforme, maior fluxo e sem o uso de lenha para queimadas". 

Inspiração

O idealizador da Fornalha, Luiz Assis, segue sendo uma das maiores inspirações da pizzaria. Segundo Ana, essa reformulação tanto física como de proposta já era um pensamento dele: "Então achamos justo e honroso seguirmos, porém, sob nosso comando, com o nosso pensamento". Ela ainda conta que a história da Fornalha iniciou antes da abertura na Serra Gaúcha. Antes disso, em Salvador, Aurea e Luiz abriram o Gaúcho Villas - restaurante e Churrascaria - que deu início à experiência da família na área gastronômica. "Seu Luiz sempre foi um apaixonado pelo que fazia e, com muito entusiasmo, sempre com a parceria da nossa mãe, Aurea, dedicou muita energia e amor à Fornalha. Ele nos ensinou a maior parte do que somos hoje, como pessoas e profisionais. A Fornalha sempre irá refletir o que ele foi de amor, dedicação e busca incansável pelo melhor", destaca. 

Atualmente, o tradicional sabor calabresa ainda é o preferido dos clientes, além das inconfundíveis pizzas doces, como chocolate com morangos e a original de sorvete. No entanto, o cardápio é amplo, para todos os paladares. Após 30 anos de história, Ana e a equipe entendem que a Fornalha tem um grande vínculo com a comunidade. "Além da tradição, sentimos o prestígio por parte do público, que sempre nos acompanhou, sentiu a partida do nosso pai junto conosco e seguiu nos apoiando para seguirmos. Entendemos que agora o momento é de unir essa tradição com a inovação", complementa. Ela ainda ressalta que essa reforma irá marcar o novo momento, como forma de homenagear Seu Luiz e os clientes. "Seu Luiz partiu deixando muita inspiração", acrescenta. 


Foto: Divulgação
Ambiente será totalmente modificado, marcando um novo momento do empreendimento
Ambiente será totalmente modificado, marcando um novo momento do empreendimento

Foto: Divulgação
Pizzaria une tradição e inovação
Pizzaria une tradição e inovação

Foto: Divulgação
Empreendimento fica localizado na Rua Borges de Medeiros
Empreendimento fica localizado na Rua Borges de Medeiros