compartilhe >>

Sebrae RS promove maior evento phygital de inovação do Estado neste mês


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 06/09/2021 10:58
Atualizado 06/09/2021 11:03

Região   EVENTO

O maior evento phygital de inovação do Rio Grande do Sul já tem data marcada: dias 10 e 11 de setembro. Com o objetivo de conectar pessoas, ideias e regiões através de experiências divididas em Hubs de Inovação, o Insight Sul terá eventos em Pelotas, Rio Grande e no Vale do Taquari, em Lajeado. Entre os palestrantes, o Insight receberá nomes como José Galló, Presidente do Conselho de Administração da Renner; Daniel Randon, Presidente e CEO da Randon; Lisiane Lemos, Executiva e Gerente de Novos Negócios no Google; Edson MacKeenzy, Diretor de Investimentos da The Venture City; Pedro Englert, CEO da StartSe, entre outros palestrantes. O evento também contará com o painel “Cidades do Futuro”, onde reunirá os prefeitos das cidades onde estarão localizados os Hubs.

Os Hubs de Pelotas estarão em dois espaços, o Insight House, localizado no novo complexo do Sicredi, e no Pelotas Parque Tecnológico. Ambos se conectarão às atividades, experiências e oficinas dos Hubs de Rio Grande e Vale do Taquari. A proposta é ter um evento 360, onde quem estiver no Hub Rio Grande, poderá acompanhar as palestras do Hub dos Vales ou mesmo de Pelotas, e vice-versa, integrando a programação entre todos através da plataforma digital.

O Insight Sul abordará a inovação no seu sentido mais acessível, através de “ideias de valor que geram resultados”, e não somente no seu conceito tecnológico. Também trará uma visão das cidades inteligentes e do conhecimento, com palestras que poderão ser acompanhadas fisicamente ou pela plataforma digital. Um dos focos do evento é trazer experiências e aprendizados através de cases de sucesso para pequenos e médios empreendedores locais e regionais, além de se conectar à iniciativa privada, setor público, sociedade civil e academia buscando maior engajamento de público. Os novos modelos de negócios, as soft skills, o intraempreendedorismo, as tendências e a disrupção vão ser os destaques das palestras.

Inscrições e informações adicionais podem ser encontradas no https://insight.sebraers.com.br