compartilhe >>

Prefeitura de Venâncio estabelece aporte financeiro de R$ 28 mil mensal à UPA


Publicado 03/09/2021 16:36
Atualizado 03/09/2021 16:42

Região   SAÚDE

O prefeito Jarbas da Rosa anunciou nesta semana um aporte financeiro de R$ 28 mil mensal para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A medida busca custear os trabalhos de mais dois profissionais: um médico com carga horária diária de 12h e um enfermeiro com carga horária de 8h.

Em contrapartida, a Administração Municipal busca mais resolutividade aos atendimentos do local. Dessa forma, algumas exigências foram estabelecidas, como a disponibilização de uma urna com questionário, com o objetivo de avaliar a qualidade do serviço prestado à comunidade.

O terceiro médico vai atuar de terças a sextas-feiras, entre 7h e 19h, sendo que nas segundas já existe esse atendimento. Conforme o prefeito Jarbas da Rosa, o aporte financeiro será feito ate dezembro, quando a situação será reavaliada.

 

ACORDO AINDA PREVÊ:

 

- Os protocolos médicos deverão estar no Sistema Informatizado da UPA, de fácil acesso e visualização para os médicos.

- Também deverá estar no Sistema Informatizado da UPA a relação dos medicamentos disponíveis na Farmácia Municipal e os medicamentos do Programa Farmácia Popular do Ministério da Saúde. A Secretaria Municipal de Saúde estará providenciando junto a empresa MV que é a empresa responsável pelo Programa Informatizado, para fazer esta customização na aplicação.

- Deverá estar disponível no sistema informatizado da UPA a prescrição dos exames e dos medicamentos padrão por diagnóstico.

- A coordenação da UPA deverá afixar em vários locais os cartazes da Ouvidoria do SUS fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura*


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Medida busca custear os trabalhos de mais dois profissionais de saúde
Medida busca custear os trabalhos de mais dois profissionais de saúde