compartilhe >>

Chafariz da Praça Getúlio Vargas passa por reforma


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/09/2021 15:28
Atualizado 03/09/2021 15:44

Geral   SANTA CRUZ

Quem costuma passar diariamente pelo interior da Praça Getúlio Vargas, certamente notou a movimentação de funcionários da Prefeitura junto ao chafariz. É que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) está trabalhando na reforma do equipamento e até a Oktoberfest pretende colocá-lo novamente em funcionamento. 

Quatro novos motores de propulsão da água foram adquiridos e um abrigo em concreto está sendo construído para proteção dos equipamentos. A tinta do fundo e das laterais do chafariz foi removida e, nos próximos dias, a fonte será pintada nas cores já existentes, ganhando assim um novo visual. O investimento é de cerca de R$ 70 mil.

 De acordo com o titular da secretaria, Jaques Eisenberger, no próximo ano a ideia é revestir o chafariz com fibra, medida que vai evitar a ocorrência de vazamentos. Com o revestimento, segundo ele, não será mais necessário renovar a pintura interna, bastando realizar a limpeza do local. “É um investimento que estamos prevendo para o ano que vem e que vai resolver o problema dos vazamentos. E como vai ficar tipo uma piscina, a tinta também não vai mais descascar, o que ajuda muito na manutenção”, destacou.

O secretário pede que a comunidade ajude a cuidar do local, evitando ali o descarte de quaisquer tipos de materiais.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Chafariz da Praça Getúlio Vargas passa por reforma
Chafariz da Praça Getúlio Vargas passa por reforma