compartilhe >>

Festival Nacional da Galinha Recheada agita o fim de semana na região


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 03/09/2021 11:44
Atualizado 03/09/2021 11:45

Geral   EVENTO

O Festival Nacional da Galinha Recheada do FC Rio Pardinho veio para ficar. Não existem mais dúvidas a respeito disso entre os organizadores da iniciativa, que fora dos tempos de pandemia, seria um grande momento de encontro na Comunidade Evangélica de Rio Pardinho. Porém, pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia, o festival ocorre em forma de drive thru.

A expectativa dos organizadores é comercializar em torno de 1,2 mil galinhas recheadas – muitos cupons já foram comercializados e restam poucos vales entre os pontos de venda. Quem ainda quiser adquirir o seu, pode fazer até esta sexta-feira – ver os pontos abaixo.

O presidente do FC Rio Pardinho, Edson Koeppe, ressalta que este ano a comunidade toda está engajada no festival. “Muita gente nos pergunta na rua sobre o festival e acredito que estamos tendo uma excelente procura. Estamos preparando os últimos detalhes internos no quesito da produção para que tudo dê certo”, cita.

Outro fator importante é o aspecto comunitário que o festival adquiriu, segundo o presidente. Nos trabalhos está uma equipe de voluntários do clube, sendo que parte da renda será revertida para a Associação Comunitária de Amparo Pró-Menor (Copame) e outra para as escolinhas do próprio clube. “Temos um trabalho muito legal com garotos da nossa localidade e redondeza. Aos sábados à tarde ocorrem as aulas de futebol para as crianças, quando geralmente se reúnem em torno de 70 alunos. É o aspecto social do nosso clube fazendo a diferença”, salienta Koeppe.

O Festival neste domingo ocorre em parceria com o Frigorífico Panke, com apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul. As fichas estão sendo comercializadas ao valor de R$ 55,00 a unidade e os pontos de venda são a Padaria Panisul, Belfaactus Seguros, MD Pneus, Ulfer Purificadores, Bela Casa Materiais de Construção, Nilson Cabeleireiro, Posto Carlão, Mercado Schuck, Loja Show dos Esportes e Intelsed Energia, em Santa Cruz do Sul; em Rio Pardinho, no Supermercado Schulz, Posto Tio Willy, Mercado Silvane Lauschner, Cucas Gressler, Mercado Ester e Mercado Roesch; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz e no Supermercado Rabuske.

A retirada das galinhas recheadas no dia 5 ocorre entre 9h30 e 12h, em Santa Cruz, na Padaria Panisul; em Rio Pardinho, no campo do FC Rio Pardinho; e em Sinimbu, no Supermercado Schulz. No dia também haverá distribuição de mudas de árvores. Contatos para mais informações pelos telefones 51.99544.1216 e 99993.7387.


Foto: Divulgação
Iniciativa do FC Rio Pardinho tem expectativa de vender em torno de 1,2 mil galinhas em Santa Cruz do Sul, Rio Pardinho e Sinimbu
Iniciativa do FC Rio Pardinho tem expectativa de vender em torno de 1,2 mil galinhas em Santa Cruz do Sul, Rio Pardinho e Sinimbu