"Vamos dar a resposta adequada", diz delegada sobre sequência de assaltos em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 03/09/2021 08:46
Atualizado 03/09/2021 09:19

Polícia   SANTA CRUZ

Estão avançadas as investigações que apuram assaltos cometidos em Santa Cruz do Sul. Somente nessa quinta-feira (2), em cumprimento de mandados de busca e apreensão, a 1ª Delegacia de Polícia Civil, identificou criminosos envolvidos em dois ataques ao comércio. Uma das ações, os agentes conseguiram elementos que comprovam a participação de um casal de amigos no assalto a um mercado cometido no dia 22 de agosto, no bairro Belvedere. Conhecida como "assaltante do roupão", pelas vestimentas que usou no crime, uma mulher de 39 anos, moradora do bairro Pedreira, e o comparsa, de 29 anos, que morava em Vera Cruz, foram identificados como autores.

No outro caso, um jovem de 18 anos, autor de um assalto a uma loja de celulares no dia 17 de agosto, na rua Marechal Floriano, também teve a identificação comprovada pela investigação. Ele ainda teria agido com dois comparsas. Um dirigia a moto usada no crime e outro responsável por planejar toda a ação. Os três estão identificados.  A Polícia Civil trabalha para fechar os procedimentos policiais com os devidos indiciamentos para encaminhar o inquérito para o Poder Judiciário. 

Todas as ações investigativas mobilizaram também agentes da 2ª Delegacia de Polícia e da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco). De acordo com a titular da 1ª DP, delegada Ana Luisa Aita Pippi, outras diligência estão avançadas. Os autores não são os mesmos. Crimes como furtos e homicídio também estão na mira, mas a frequência de assaltos tem mobilizado. "O roubo é um crime que chama a atenção pela violência usada contra as vítimas. É uma resposta importante que estamos dando para a sociedade. Temos muitas investigações em andamento e não vamos parar. Vamos dar a resposta adequada", disse.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Delegada Ana Luisa comanda investigações
Delegada Ana Luisa comanda investigações