Do campo à segurança pública: soldado Sandra assume comando da BM


Por: Portal Arauto
Publicado 02/09/2021 19:25
Atualizado 02/09/2021 19:31

Polícia   BOQUEIRÃO DO LEÃO

A soldado Sandra Maria Ferreira dos Santos, de 36 anos, atualmente lotada no 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) é natural de Boqueirão do Leão e filha de agricultores. Ela passou à infância na localidade de Linha Estância Schmidt, em Sinimbu. Na adolescência passou a residir no interior de Boqueirão do Leão, junto com mais cinco irmãos e o padrasto. Em 2003 ela completou o ensino médio.

Trabalhou como diarista e cuidadora de idosos, até mudar-se com o companheiro para a localidade de Vila Nova, onde trabalhou no cultivo de tabaco. Sandra é mãe de dois filhos. Em 2009, prestou concurso público para Brigada Militar e faz o curso de formação em Rio Pardo. Após a conclusão do curso, escolher ficar lotada na cidade natal, passando a conhecer melhor a população, os anseios e ajudando a resolver os problemas da comunidade.

Entre 2017 e 2018 respondeu pelo comando da Brigada Militar de Boqueirão do Leão, substituindo o antigo comandante, sargento Eduardo que se afastou. Em março de 2019, foi designada junto a outro colega, para a Patrulha Comunitária do Interior (PCI), se aproximando da população rural e dos problemas de cada comunidade. A partir do trabalho comunitário e de integração, com troca de informações, criou-se um laço de confiança dos agricultores para com a instituição Brigada Militar.

Em 29 de agosto de 2021, com a chegada a reserva do sargento Eduardo, a Soldado Sandra assumiu o comando da BM de Boqueirão do Leão. Como primeiro ato de comando, reuniu-se com representantes do Executivo Municipal. “Em visita ao vice-prefeito municipal, reforcei a parceria entre a Brigada Militar e o Executivo, para que possamos trabalhar de forma segura e planejada, sempre em prol da comunidade ordeira, que facilita a integração e a convivência entre BM e a comunidade. Pretendemos dar ênfase nas abordagens, nas PCIs atingindo sempre um maior número de pessoas atendidas”, disse ela.


Foto: Divulgação/Brigada Militar
Militar substitui o sargento Eduardo que passou para a reserva
Militar substitui o sargento Eduardo que passou para a reserva