Apenadas de Santa Cruz e Lajeado compartilham técnicas de projeto regional de artesanato em crochê


Por: Portal Arauto
Publicado 02/09/2021 18:17
Atualizado 02/09/2021 18:24

Polícia   QUALIFICAÇÃO

Na última semana, três apenadas do Presídio de Santa Cruz, através de autorização judicial, foram escoltadas até o Presídio Feminino de Lajeado para realizarem uma qualificação artesanal para criação de amigurumis. As atividades foram ministradas pelas apenadas de Lajeado, que já participam do projeto “Técnicas de Artesanato – Amigurumi”.

O exercício foi supervisionado pelas agentes penitenciárias da unidade prisional. As reclusas de Santa Cruz ficaram alojadas na unidade de Lajeado durante os cinco dias em que compartilharam experiências e aprendizados.

Em Lajeado, através do auxílio do Conselho da Comunidade, os artesanatos produzidos pelas privadas de liberdade já são comercializados e possibilitam uma forma de retorno pecuniário às presas, além de ocupação e profissionalização.

A  chefe de segurança do anexo Feminino de Santa Cruz, Juliana Affonso, destacou a importância de atividades como essa. “As nossas apenadas adoraram ter participado do curso, e já estamos atrás de meios para incentivar que as demais também aprendam essa técnica”, disse.

Conforme a delegada Samantha Longo, a Delegacia propôs esse projeto às unidades femininas da 8ª Região, com o objetivo de compartilhamento das boas práticas e qualificação das privadas de liberdade. “Nossa ideia ainda é que as apenadas de Santa Cruz agora possam ser multiplicadoras da técnica e do projeto na sua unidade prisional”, complementou.


Foto: Divulgação/Susepe
Detentas compartilharam experiências durante cinco dias
Detentas compartilharam experiências durante cinco dias