União Corinthians apresenta patrocinadores para disputa na Liga Nacional de Basquete


Por: Portal Arauto
Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 02/09/2021 13:45
Atualizado 02/09/2021 14:25

Esportes   SANTA CRUZ

Em evento realizado no início da tarde desta quinta-feira (2) no Palacinho da Praça da Bandeira, o Esporte Clube União Corinthians apresentou as empresas patrocinadoras da equipe que vai disputar a Liga Nacional de Basquete, chamada Novo Basquete Brasil (NBB) 2021/2022.

A apresentação - que contou com a presença de patrocinadores, imprensa, autoridades e prefeita Helena Hermany - marca o início da caminhada do clube na segunda competição adulta de basquete em 2021. No primeiro semestre, o time santa-cruzense sagrou-se Campeão Brasileiro de Clubes de Basquete, título que oportunizou o convite para a principal competição da modalidade no país. A confirmação da participação ocorreu no mês de agosto, graças ao novo aporte de uma empresa nacional e outras duas local e regional.

A Luvix foi apresentada como patrocinadora master, fazendo surgir a equipe Luvix União Corinthians. Reforça o time de novos patrocinadores - já integrado pela KTO, Cristallux e Unisc - a MOr e a Medlive. O apoio é da Prefeitura de Santa Cruz. De acordo com o diretor de Basquete, Diego Puntel, a realização deste sonho só foi possível graças a todas as empresas e parceiros que acreditaram no projeto iniciado em 2017, com as categorias de base. “Com o retorno da equipe a competições adultas e o título de Campeão Brasileiro de Clubes de Basquete este ano, ganhamos o reforço de novos patrocinadores, que nos permitem chegar à disputa da tão sonhada Liga Nacional”, enfatizou. Além disso, Puntel ressalta que há muito trabalho pela frente e serão lançadas nos próximos dias oportunidades para a comunidade ajudar e incrementar o projeto: "Nós precisamos desse apoio para poder compor a equipe. Nós manteremos atletas locais, da base. Estamos negociando, montando nomes."

A gerente comercial da empresa Luvix, Natália Martins, destacou a honra de fazer parte dessa parceria: "Somos uma empresa de quase cinco anos no mercado de produtos médico-hospitalares e além de cuidar das pessoas, pensamos em cuidar da saúde, incentivar o esporte e trazer a alegria de volta para a cidade. É uma parceria que vai a longas datas". O técnico do time, Atos Calderaro, ressaltou o sentimento de felicidade com o apoio para que seja possível colocar o nome de Santa Cruz do Sul em um campeonato nacional: "Toda a competição é um desafio pessoal. Nós estamos prontos para encarar esse desafio". 

Saiba quem são os patrocinadores da NBB 2021/2022:

  • LUVIX - A Luvix é uma marca que teve origem na Empresa Luvix Comércio Importação e Exportação Ltda. e nasceu para inovar o mercado de luvas cirúrgicas e artefatos de látex no Brasil. A LUVIX, com sede em São Paulo e filial no Rio de Janeiro, é uma empresa de gestão empresarial moderna e voltada para a qualidade dos seus produtos e compromisso com clientes e fornecedores. 
  • MOR - Criar soluções inovadoras e de qualidade para a vida dos consumidores. Esta é uma das propostas da Mor, empresa santa-cruzense com mais de 50 anos de história no desenvolvimento de produtos para casa, camping e lazer. Com filiais estrategicamente localizadas em São Lourenço da Mata - PE e Barra do Piraí - RJ, tem uma logística criada para abastecer todas as regiões do Brasil, Mercosul e demais mercados mundiais. Com um quadro que ultrapassa 2,3 mil funcionários na alta temporada, tem conquistado recordes históricos de faturamento nos últimos anos.
  • CRISTALLUX – Criada em 2014, a Cristallux trouxe tecnologia e inovação ao mercado brasileiro, inicialmente com a tecnologia da iluminação em LED, que revolucionou o mercado de iluminação através das características superiores em relação às atuais soluções existentes, com mais economia, durabilidade sustentabilidade. Atenta às necessidades do mercado, garantindo produtos e serviços de ponta e alta performance, além de escolher com muito critério seus fornecedores, a empresa se transformou em referência no ramo.
  • KTO - O grupo KTO chegou ao Brasil no primeiro semestre de 2019, amparado por uma forte parceria com o Napoli. A marca atua globalmente, com foco na Europa, Ásia e América Latina. Na América do Sul, o rápido crescimento fez com que o Brasil se tornasse o principal mercado da marca, que também tem avançado rapidamente no mercado peruano com a expansão de suas lojas físicas.
  • UNISC – Desde 1993, a Universidade de Santa Cruz do Sul é referência no Rio Grande do Sul. Com mais de 70 cursos de graduação, sem contar os diversos cursos de especialização, mestrado, doutorado e EAD, a universidade coloca à disposição dos alunos o melhor em termos de infraestrutura e de recursos humanos, além de um corpo docente formado por 95% de mestres ou doutores. A Unisc ainda tem outros quatro campi: Capão da Canoa, Sobradinho, Venâncio Aires e Montenegro.
  • MEDLIVE – Empresa de distribuição de produtos médico-hospitalares com sede em Vera Cruz (RS), atende todo o território nacional, com forte presença junto a mais de 1,5 mil hospitais e clínicas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Com uma equipe de colaboradores altamente qualificada, possui uma estrutura desenvolvida para tornar os processos de logística e armazenagem os seus maiores diferenciais.
     

Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Apresentação marca o início da caminhada do clube na segunda competição adulta de basquete em 2021
Apresentação marca o início da caminhada do clube na segunda competição adulta de basquete em 2021

Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Patrocinadores foram apresentados na tarde desta quinta-feira
Patrocinadores foram apresentados na tarde desta quinta-feira