Santa Cruz terá atos pró e contra Governo Bolsonaro no dia 7 de Setembro


Por: Portal Arauto
Publicado 02/09/2021 11:27
Atualizado 02/09/2021 12:47

Geral   MOBILIZAÇÕES

Além das celebrações pelo Dia da Pátria, o feriado da Independência será marcado por atos a favor e contrários ao Governo de Jair Bolsonaro em todo o país. Em Santa Cruz do Sul, não será diferente.

Na parte da manhã do dia 7 de Setembro, um grupo contrário ao presidente se reunirá para manifestação na praça do bairro Santa Vitória. Denominado "Grito dos Excluídos", a mobilização ocorrerá a partir das 9h e é promovida pelo Conselho Diocesano de Leigos e Leigas, CEBs Diocesana e Comissão Diocesana do Serviço da Caridade. Movimentos sociais e outras categorias também marcarão presença. A adesão ao ato foi tomada em reunião nessa terça-feira, contando com a presença do CPERS/Sindicato, DCE Unisc, Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Vigilantes, Sinpro, Sinfum, PT, PSOL, Juventude Ecoar e PSTU.

Já na parte da tarde, apoiadores de Bolsonaro organizam ato na Praça da Bandeira. A mobilização está marcada para iniciar a partir das 15 horas e tem como foco principal o apoio ao Presidente, pedido de liberdade de expressão, além de ser contra atitudes recentes dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme a organização, o grupo também irá participar no mesmo dia de um ato em Porto Alegre. Quatro ônibus com manifestantes já estão confirmados. A ideia da organização é completar um quinto veículo até a segunda-feira (6).


Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil
Atos pró e contra o Governo ocorrerão na terça-feira
Atos pró e contra o Governo ocorrerão na terça-feira