compartilhe >>

Apae de Santa Cruz recebe medalha da 55º Legislatura da Assembleia gaúcha


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/09/2021 10:05
Atualizado 02/09/2021 10:09

Geral   RECONHECIMENTO

A Associação de Pais e amigos dos Excepcionais  de Santa cruz o Sul (Apae) recebeu a Medalha da 55º Legislatura. O reconhecimento foi entregue nessa quarta-feira (2), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

O requerimento, proposto pela Deputada Estadual Kelly Moraes, ressaltava que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) foi uma das primeiras organizações no Brasil voltada para a defesa e proteção de direitos das pessoas com deficiência, sendo a APAE de Santa Cruz do Sul a 21º a ser fundada em nosso País onde atende atualmente 5 municípios da região do Vale do Rio Pardo. “Este é o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela nossa APAE, uma forma de homenagear a todos que tem como missão trabalhar na defesa pelos direitos das pessoas com deficiência., disse a deputada” 

A Apae de Santa Cruz do Sul foi fundada em 1963 sendo 21º APAE do Brasil a ser inaugurada. Atualmente é tipificada em Assistencia Social, saúde e Educação, prestando atendimento a mais de 493 pessoas com Deficiência Intelectual e múltipla e suas famílias. Possui em seu quadro técnico mais e 70 profissionais qualificados em suas áreas de atuação.

Para Maribel Dockhorn, atual Presidente “receber esta honraria ratifica a qualidade do serviço que prestamos, e nos motiva a continuar na busca por um mundo mais igualitário e inclusivo.” 

 


Foto: Divulgação
Homenagem foi entregue ontem
Homenagem foi entregue ontem