Saiba como poderá ser feita a comprovação da vacina para participar da 36ª Oktober


Por: Portal Arauto
Publicado 03/09/2021 19:00

Geral   FESTA DA ALEGRIA

Devido à pandemia, a 36ª Oktober ocorre neste ano, de 7 a 12 e de 15 a 17 de outubro, em um formato diferente, mas que promete levar, mesmo assim, alegria e diversão aos visitantes, que é a essência da festa. O evento irá funcionar em dois turnos como um evento gastronômico e cultural.

Uma das obrigatoriedades para ingressar no parque em um dos períodos - das 11h às 15h e das 19h às 23h, é estar vacinado com a primeira dose e no aguardo da segunda, ou aquelas pessoas que já completaram o esquema vacinal. Segundo a presidente da 36ª Oktober, Roberta Pereira, a comprovação da vacina poderá ser feita tanto pela carteira de vacinação que as pessoas recebem no momento da imunização ou, ainda, é possível baixar um aplicativo do SUS que se chama Conecte SUS. "Ele é bem fácil. A pessoa baixa na loja do celular e ali coloca alguns dados e o CPF. O aplicativo vai puxar todas as vacinas feitas, principalmente as da Covid-19. Vai ser muito tranquilo no momento da chegada dos visitantes poder fazer essa comprovação", garante. O objetivo, ainda conforme Roberta, é incentivar, também, que as pessoas se vacinem.

No caso de quem tiver menos de 18 anos, para participar da festa os menores deverão assinar um Termo de Compromisso, que será disponibilizado no site. A ideia é que o público consiga fazer tudo pela internet, inclusive a assinatura digital. A expectativa da organização é receber, por dia, cerca de quatro mil pessoas sentadas, totalizando 85 mil visitantes ao longo dos nove dias de festa. 

LEIA MAIS: Confira tudo o que você precisa saber sobre a 36ª Oktober


Foto: Divulgação
Evento ocorre neste ano, de 7 a 12 e de 15 a 17 de outubro, em um formato diferente
Evento ocorre neste ano, de 7 a 12 e de 15 a 17 de outubro, em um formato diferente