compartilhe >>

Grêmio se manifesta sobre tumulto em frente ao CT Presidente Luiz Carvalho


Publicado 01/09/2021 17:40
Atualizado 01/09/2021 17:42

Esportes   MANIFESTAÇÃO

O Grêmio emitiu uma nota oficial em razão dos protestos de torcedores da tarde desta quarta-feira (1) no Centro de Treinamento Presidente Luiz Carvalho. No comunicado, o Clube lamenta o que chama de "atos de violência, balbúrdia e vandalismo". Na ocasião, o ônibus com os atletas foi apedrejado, bem como carros de funcionários. Dois homens foram presos após confronto com a Brigada Militar. Veja a nota na íntegra

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público manifestar seu total repúdio aos atos de violência, balbúrdia e vandalismo promovidos por uma parcela de torcedores, no início da tarde desta quarta-feira, no Centro de Treinamento Presidente  Luiz Carvalho. Importante frisar que o Clube reconhece como legítimo todo o tipo de manifestação de sua torcida, contanto que ela ocorra de forma pacífica, sem transgredir o limite do respeito e da civilidade. Práticas como as desta tarde, além de estarem em completo desalinho às normas e valores desta instituição, construídos ao longo de uma trajetória vitoriosa de quase 118 anos, de terem atentado contra a integridade física de pessoas, causado danos ao patrimônio do Clube e de terceiros, serviram apenas para tumultuar um ambiente sobre o qual estão sendo empreendidos todos os esforços necessários para que o Clube retome, o mais brevemente, o caminho digno de sua grandeza. 

Informamos que diante do fato ocorrido, o Clube já está tomando todas as medidas cabíveis e reitera que não medirá esforços para coibir atos dessa natureza".


Foto: Reprodução
Torcedores arremessaram pedras contra o ônibus
Torcedores arremessaram pedras contra o ônibus