compartilhe >>

Monte Alverne pode ter ampliação de vagas na educação infantil


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/09/2021 07:06
Atualizado 01/09/2021 07:07

Geral   DEMANDA

Representantes do Conselho de Desenvolvimento para Monte Alverne (Codema) e do CPM da Emei Monte Alverne foram recebidos nesta terça-feira (31), no Salão Nobre do Palacinho, pela prefeita Helena Hermany, pelo vice-prefeito Elstor Desbessell e pelo secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel. O encontro, intermediado pelo líder do governo na Câmara de Vereadores, Henrique Hermany, que também acompanhou a comitiva, teve como pauta a falta de vagas na educação infantil. 

De acordo com o grupo, o problema tem impacto direto na economia local. Com a carência de vagas, principalmente na faixa etária de zero a três anos de idade, muitos pais deixam de ocupar postos de emprego por não terem onde deixar os filhos pequenos. Já o comércio e o setor fabril sofrem pela  pouca oferta de mão-de-obra no distrito. 

A Prefeitura se comprometeu a estudar uma alternativa e encontrar uma solução rápida para que, no início do próximo ano letivo, em 2022, mais vagas sejam disponibilizadas a fim de atender a demanda da localidade.


Foto: Pixabay/Divulgação
 Prefeitura se comprometeu a estudar uma alternativa para que, no início do próximo ano letivo, mais vagas sejam disponibilizadas
Prefeitura se comprometeu a estudar uma alternativa para que, no início do próximo ano letivo, mais vagas sejam disponibilizadas