Obras do Centro Administrativo no antigo prédio da Fisc já estão em andamento


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 31/08/2021 10:26
Atualizado 31/08/2021 10:29

Geral   SANTA CRUZ

Em 12 meses, o prédio que abrigou a antiga sede das Faculdades Integradas de Santa Cruz do Sul (Fisc) estará transformado em um Centro Administrativo para facilitar o atendimento ao cidadão e evitar o deslocamento da população entre diferentes estruturas da Prefeitura. As obras de reforma e ampliação para receber as secretarias da Administração, Educação, Fazenda, Planejamento e a Procuradoria-Geral do Município, ao custo de R$ 4 milhões, já estão em andamento. 

Na manhã de segunda-feira (30), a prefeita Helena Hermany e o vice-prefeito Elstor Desbessell, acompanhados pelos secretários municipais e engenheiros do Planejamento, vistoriaram os trabalhos no prédio de três pavimentos na Rua Coronel Oscar Jost, que vai ganhar um novo telhado, pisos, aberturas e pintura, além da construção de um anexo. 

Junto com a reforma do prédio da antiga Fisc, a atual gestão pretende dar continuidade à obra inacabada ao lado, na esquina com a Rua 28 de Outubro. Com isso, a ideia é centralizar em um único ponto praticamente todas as estruturas municipais. O projeto ainda está na fase de atualização. “É um legado que pretendemos deixar para a comunidade e para os servidores municipais. Reunir a maioria dos serviços da Prefeitura em um só local facilita a vida do cidadão, além de gerar economia para os cofres públicos. Destacando ainda que serão ambientes com acessibilidade, conforto e toda estrutura necessária para um atendimento de qualidade, e um ambiente de trabalho digno”, afirma a prefeita Helena Hermany.


Foto: Tiago Rech / Secom
Obras do Centro Administrativo no antigo prédio da Fisc já estão em andamento
Obras do Centro Administrativo no antigo prédio da Fisc já estão em andamento