compartilhe >>

Fabiano Peçanha inicia tratamento contra o câncer


Publicado 31/08/2021 19:00
Atualizado 01/09/2021 10:30

Geral   SUPERAÇÃO

O atleta olímpico Fabiano Peçanha iniciou nesta segunda-feira (30) o tratamento contra a Tricoleucemia, um tipo raro de câncer que altera alguns parâmetros sanguíneos, como leucócitos e plaquetas. Na redes sociais, o empresário agradeceu o empenho da equipe médica e tranquilizou os amigos. "Não é grave, mas necessita do tratamento e acompanhamento adequados. Minha gratidão a toda equipe médica pelos atendimentos e a medicina cada vez mais avançada, que nos permitem ter tratamentos cada vez mais eficazes", disse.

De acordo com Peçanha, serão cinco dias consecutivos de quimioterapia e mais alguns de repouso. O tratamento é realizado no Hospital Bruno Born em Lajeado. "Obrigado pelo enorme carinho de todos amigos e meus familiares, em especial a minha grande companheira de todas as horas: Jaqueline Weber, te amo. Seguir com fé em Deus, confiança, força e serenidade. Abração a todos e mais uma vez o obrigado pelo carinho e por tudo", escreveu no Instagram. 

Fabiano Peçanha é considerado o maior nome da história do atletismo gaúcho, com duas participações em Olimpíadas (Pequim 2008 e Londres 2012), além do título de campeão mundial universitário e muitos outros nacionais e internacionais e ressalta a importância de manter hábitos de vida saudáveis e equilibrados, além, é claro, de não deixar de fazer exames de rotina. "Buscar boa saúde é base para tudo. Não podemos evitar todas as doenças, mas certamente podemos fazer que elas se manifestem muito menos agressivas em nós ou sem agressão alguma", disse. 


Foto: Arquivo Pessoal
Fabiano em tratamento no Hospital Bruno Born
Fabiano em tratamento no Hospital Bruno Born