Moradora de Sinimbu precisa de ajuda financeira para custear cotos para próteses


Por: Portal Arauto
Publicado 31/08/2021 12:00
Atualizado 31/08/2021 12:18

Geral   SOLIDARIEDADE

Após perder as duas pernas em função de um grave acidente que sofreu aos sete anos, Silvani dos Santos, hoje com 36 anos, moradora de Rio Pequeno, interior de Sinimbu, enfrenta uma batalha para se locomover e precisa de ajuda financeira.

Conforme a filha, Taiara Cristine dos Santos Buboltz, Silvani ganhou próteses, mas não estão corretamente adaptadas e estão machucando. Em função disso, ela não consegue usar e, no momento, está na cadeira de rodas. "Ela ganhou próteses, só que não se adaptou, pois não foram feitos os cotos, que é uma parte separada. É esta parte que irão fazer e que precisamos de dinheiro. Em julho, ela conseguiu uma consulta na ortopedia de Porto Alegre, com o ortopedista que fez suas primeiras próteses. Ele irá fazer a parte dos cotos das próteses, mas como os produtos são importados o custo é R$ 6 mil", explica a filha.

Com o intuito de ajudar Silvani, diversas ações estão sendo realizadas e o auxílio está sendo solicitado através de doações pela conta bancária ou uma vaquinha online que foi criada. Conforme a filha, as próteses são a liberdade de Silvani: "Eu que convivo com ela desde que nasci e sei o quanto ela era independente, fazia suas próprias coisas. Eu sei o quanto isso é importante paa ela, por isso estamos na luta para ela ter próteses que ela consiga se adptar e ter sua liberdade de novo".

Como ajudar?

As doações podem ser feitas por meio de uma vaquinha online, clicando aqui ou por meio de depósito bancário. O pix é o e-mail da filha Taiara: taiaracristine10@gmail.com. A conta Sicredi: agência: 0156 e conta corrente: 65464-7.

 

 


Foto: Divulgação
Silvani dos Santos, hoje com 36 anos, perdeu as duas pernas em um acidente de trânsito quando tinha 7 anos
Silvani dos Santos, hoje com 36 anos, perdeu as duas pernas em um acidente de trânsito quando tinha 7 anos