Jovens empresárias criam assessoria para serviços fúnebres em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 30/08/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Perder um ente querido nunca foi e nunca será fácil. Em meio às dores do luto, decidir sobre os detalhes do velório se torna um desafio a mais. Pensando nisso que Kymberli Cristine Boettger e Letícia Soares dos Santos criaram a Funerária das Gurias, uma plataforma para assessoria de serviços fúnebres em Santa Cruz do Sul. 

A ideia surgiu ao acompanharem o trabalho das mães, Queli Cristina Achterberg e Maura Soares dos Santos, no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna. "Vendo elas no meio do serviço fúnebre desde quando éramos crianças, percebemos o quanto as pessoas chegam perdidas, às vezes, naquele momento de dor", destaca Kymberli.

Com funerárias parceiras, o site da Funerária das Gurias oportuniza que o cliente tenha acesso rápido aos dados e possa comparar os planos. "Pegamos os melhores preços e colocamos dentro do site para as pessoas terem um leque de opções para escolher o melhor velório para a faixa que ela precisa", comenta Letícia. O objetivo é evitar constrangimentos na hora de obter os valores. "Acessando de casa você tem mais liberdade para encontrar o melhor preço", diz. 

Ao acessarem a plataforma, as pessoas negociam diretamente com as empresárias. Clique em funerariadasgurias.com para conhecer. A empresa, que demorou nove meses para sair do papel, já tem planos de expansão para o trabalho com outros municípios. As funerárias interessadas em se associar no sistema podem entrar em contato pelo número (51) 9 9176-6161 ou através do Instagram: @funerariadasgurias_


Foto: Maiquel Thessing/Grupo Arauto de Comunicação
Letícia e Kymberli são as responsáveis pela empresa
Letícia e Kymberli são as responsáveis pela empresa

Foto: Divulgação
Empreendedoras contam com o apoio das mães Queli e Maura
Empreendedoras contam com o apoio das mães Queli e Maura