compartilhe >>

Banda da Félix Hoppe será reativada em Santa Cruz


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Cruz do Sul
Publicado 28/08/2021 09:30
Atualizado 28/08/2021 09:38

Geral   MÚSICA

Para quem anda com saudades das apresentações da Banda da Emef Félix Hoppe, uma boa notícia foi dada nesta sexta-feira (27), pela prefeita Helena Hermany a uma comitiva formada por integrantes da direção da escola, representantes do CPM e da comunidade do distrito de Linha Nova. Eles foram até o Palacinho pedir o apoio do Executivo para reativação da banda, famosa por levar o nome do município a outras cidades da região do Vale do Rio Pardo, através da boa música.

Com o auxílio da Prefeitura para a compra de instrumentos e destinação de recursos humanos, o conjunto instrumental, desativado em setembro de 2019, voltará em breve às atividades. A reunião, articulada pelo líder do governo no Legislativo, vereador Henrique Hermany, contou também com a presença do vice-prefeito Elstor Desbessell e do secretário municipal de Educação, João Miguel Wenzel.

A banda da Félix Hoppe foi idealizada pelo músico José Ornélio Peixoto e vai completar 15 anos de existência. Quando estava na ativa, o conjunto contava com instrumentos de sopro, corda e percussão e  chegou a ter 18 integrantes. Participavam alunos de 8 a 17 anos e também alguns ex-alunos da instituição. A fama era tanta que ao longo dos anos a agenda esteve sempre repleta de apresentações culturais, em eventos locais e regionais. 

Para o vereador Henrique, o retorno da banda é um desejo de toda a comunidade, que precisa ser atendido. “A banda da Félix Hoppe é um verdadeiro patrimônio cultural de Santa Cruz do Sul, para onde vai carrega a identidade do nosso município. A comunidade quer ela de volta e viemos pedir hoje que o poder público municipal se empenhe para que isso aconteça”, disse ele. Já a prefeita Helena ressaltou que projetos que oportunizem atividades no extra turno escolar para crianças e adolescentes tem a sua simpatia e receberão todo o apoio necessário.


Foto: Luiz Fernando Bertuol/ Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
A banda foi idealizada pelo músico José Ornélio Peixoto e vai completar 15 anos de existência
A banda foi idealizada pelo músico José Ornélio Peixoto e vai completar 15 anos de existência