compartilhe >>

Justiça decreta prisão preventiva de madrasta do menino Miguel


Fonte: Ministério Público e Gaúcha ZH
Publicado 27/08/2021 13:10
Atualizado 27/08/2021 13:13

Polícia   JUSTIÇA

A Justiça decretou, nesta quinta-feira (26), a prisão preventiva de Bruna Nathiele Porto da Rosa, 23 anos, madrasta do menino Miguel dos Santos Rodrigues, sete anos, desaparecido em Imbé, no Litoral Norte. O pedido foi formulado pelo promotor de Justiça Criminal de Tramandaí André Tarouco.

Em 16 de agosto, Tarouco denunciou ela e a mãe do garoto, Yasmin Vaz dos Santos Rodrigues por tortura, homicídio e ocultação de cadáver. Além de matar e torturar o menino, as duas jogaram o cadáver no Rio Tramandaí, em Imbé, no dia 29 de julho de 2021. Ambas seguem presas.

Bruna estava recolhida na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba desde o último dia 19, e retornou nesta quinta-feira para o Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre. Segundo o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, responsável pelo caso, o pedido de prisão preventiva da madrasta foi feito na última quarta-feira (25), levando em conta a proximidade do final do prazo da prisão temporária, decretada no início do mês. 

Buscas

Nesta quinta-feira, as buscas pelo menino Miguel completam 29 dias. O trabalho é feito por oito bombeiros simultaneamente, cada dupla mobilizada em quatro viaturas em Torres, Capão da Canoa, Tramandaí e Cidreira.


Foto: Polícia Civil/ Divulgação
No dia 18, a Justiça aceitou a denúncia apresentada contra a mãe e a madrasta da criança, fazendo com que elas se tornassem rés
No dia 18, a Justiça aceitou a denúncia apresentada contra a mãe e a madrasta da criança, fazendo com que elas se tornassem rés