compartilhe >>

26ª Teresafest terá missas e almoço em drive-thru


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 29/08/2021 10:00

Geral   RELIGIÃO

Depois de um ano sem a tradicional festa da padroeira da Paróquia Santa Teresa, a Teresafest vai ser realizada em outubro de 2021, seguindo os protocolos vigentes. Serão três etapas de celebrações espirituais dias 12, 16 e 17 de outubro.

Dia 12, considerando que a data é reservada à Nossa Senhora Aparecida, será mantida a tradicional celebração litúrgica na Esquina Koelzer. Como não haverá a peregrinação da imagem pelas comunidades, essa celebração reunirá os núcleos e as comunidades que tenham Nossa Senhora como padroeira.

No dia 16, na missa das 18 horas na Igreja Matriz, além das crianças da catequese haverá especial participação das missionárias das capelinhas, engrandecendo a celebração.
E no dia 17, com início às 10 horas, haverá missa alusiva à Santa Teresa, cuja data é celebrada no dia 15. Será uma missa festiva com representantes das comunidades consagradas com a Santa Padroeira que compõem a Paróquia. Ao seu término haverá carreata e bênção em frente à Igreja Matriz.

No mesmo dia serão servidos almoços em forma de drive-thru. Os ingressos serão vendidos de forma antecipada e no dia será feito o recolhimento dos comprovantes. A marmita para duas pessoas terá galeto, carne de porco, saladas e acompanhamentos. 

Ainda que não haja a tradicional peregrinação junto às comunidades e aos núcleos em função da pandemia, o padre Dionísio Kist frisa que esta retomada quer motivar novamente as pessoas para a celebração que abrange aspectos espirituais e festivos, sem descuidar dos protocolos vigentes. E desta forma, acredita ele, redobra a expectativa para que a 27ª Teresafest, no ano que vem, possa se desenrolar nos moldes conhecidos novamente, com as peregrinações e festividades.


Arquivo Arauto
Depois de um ano sem sair, Teresafest contará com celebrações
Depois de um ano sem sair, Teresafest contará com celebrações