compartilhe >>

Rótulas não deram certo


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 28/08/2021 14:00

Geral   TRÂNSITO

Foi na primeira quinzena de julho que os testes com as rotatórias provisórias foram anunciados pelo Departamento Municipal do Trânsito de Vera Cruz, em dois pontos inicialmente, no cruzamento próximo ao Instituto Sinodal Imigrante (IMI) e no da esquina da Escola Vera Cruz, ambos na avenida Nestor Frederico Henn. A intenção era realizar testes ao longo de pelo menos três semanas, mas os poucos dias de tentativas sinalizaram ao Poder Público a inviabilidade técnica de implantar o sistema no trânsito do local. A justificativa para o cancelamento das rótulas no trecho, aponta o prefeito Gilson Becker, está na dificuldade do tráfego de veículos de maior porte, como caminhões e ônibus, para contornar ou fazer conversões nestas rotatórias. Como não é possível restringir a passagem destes veículos, considerando que as rótulas ficavam junto a dois educandários, optou-se pela não implantação definitiva.

Vai permanecer como está, com sinaleiras nos dois pontos, e o Prefeito antecipa que será complementada a sinalização nas proximidades do IMI na próxima semana, reforçando a organização do trânsito no local

Em estudo

Apesar da inviabilidade das rótulas nos dois trechos testados, Gilson Becker explica que haverá a análise técnica de uma solução para outro trecho da Nestor Frederico Henn: no cruzamento com a Tiradentes, na esquina do Banco do Brasil. Poderá ser colocada sinaleira ou mesmo testada uma rótula, sem prazo definido para acontecer. Segundo o Prefeito, com o asfalto que cruza a avenida, quando abre o sinal junto da Rodoviária, muitos motoristas exageram na velocidade no trecho, cujo limite é de 40 quilômetros por hora, tornando o cruzamento perigoso.


Arquivo Arauto
Testes com cones foram feitos no início de julho, na avenida
Testes com cones foram feitos no início de julho, na avenida