compartilhe >>

O que disseram as novas soberanas da Oktober


Publicado 22/08/2021 21:38
Atualizado 22/08/2021 22:13

Cobertura Especial   NOITE ESPECIAL

"Qual a sua mensagem de esperança para esse momento de pandemia?" Essa foi a pergunta que as candidatas a soberanas da 36ª Oktober precisaram responder durante a escolha. O evento ocorreu na noite deste domingo (22), no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. Foram eleitas a rainha Luana Rech, princesas Amanda Beckenkamp e Renata Müller, e soberana destaque Luiza Fischer. Confira o que elas disseram:

Rainha Luana Rech: "Passamos por dias em que percebemos que não podemos ajudar todo mundo, mas que cada um de nós pode sim ajudar alguém. Estar aqui hoje significa justamente isso. A integração de pessoas esperançosas e otimistas, que acreditam na força da união e do amor. Este local, o nosso tão querido Pavilhão Central, é exemplo de que dias mais alegres estão vir. Por aqui, muitos sonhos de soberanas foram realizados, quantos bailes foram dançados, e quantos de nós, santa-cruzenses, fomos vacinados. É por esses feitos que queremos vê-lo pulsar de alegria novamente. Assim como o Parque da Oktoberfest volte a ser a nossa casa, tão segura e calorosa, repleta de toda a tradição. Que deixemos a nossa fé guiar".

Primeira Princesa Amanda Angélica Beckenkamp: "O que seria do mundo se a gente não acreditasse? O que seria da fé? O que seria da ciência? O que seria do amanhã? A vida não é sobre vencer. A vida é sobre lutar. Mas mais do que lutar, a vida é sobre não desistir dos nossos sonhos. E a nossa vida precisa continuar. Eu sei que passamos por momentos muito difíceis. Por isso, eu gostaria de fazer um pedido a cada um de vocês nessa noite: não importa o que aconteça, jamais percam a esperança e estejam certos que depois da tempestade o sol sempre volta a brilhar".

Segunda Princesa Renata Müller: "Passamos por momentos difíceis neste último ano, perdemos pessoas especiais, mas que nos deixaram sementes de amor, afeto, união e solidariedade. O nosso papel é cultivá-las. Unindo nossas forças superaremos e seguiremos muito mais fortes. Agora convido todos vocês que estão aqui, todos que estão em casa nos acompanhando, a olharem a sua volta e perceberem o quão especial somos por estarmos exatamente onde estamos. Desafio vocês a olharem para a pessoa que está ao seu lado e dizerem: 'Juntos superaremos e seremos forte, que bom te ter aqui comigo'. Não vamos mais olhar para o passado, vamos olhar para o futuro, nós somos a esperança".

Soberana Destaque Luiza Fischer: "Eu quero fazer uma homenagem a três profissões: aos profissionais da saúde - médicos técnicos, enfermeiros e as pessoas responsáveis pela higienização dos hospitais -, aos professores que são a base da ciência da qual tanto necessitamos neste momento. Também quero fazer uma homenagem a todas as pessoas e às famílias que choram neste momento a perda de seus amores".


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Nova corte da Oktober foi escolhida em evento no Pavilhão Central
Nova corte da Oktober foi escolhida em evento no Pavilhão Central