compartilhe >>

Veja como será a noite de escolha das novas soberanas da 36ª Oktober


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 22/08/2021 10:00
Atualizado 22/08/2021 18:55

Geral Cobertura Especial   EVENTO HÍBRIDO

Na noite deste domingo (22), a partir das 19 h, as 12 beldades que almejam a coroa de rainha e princesas da 36ª Oktoberfest vão desfilar seu charme e beleza, na ambição de integrar o novo trio de soberanas da festa. Adaptado aos protocolos de segurança e prevenção da Covid-19, o evento - realizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com o Município e transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube - será diferente das edições anteriores, mas não menos glamouroso, alertam os organizadores. 

As mudanças começam pelo local de realização, junto ao Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest. O espaço, que poderá ser ocupado por até 170 pessoas, será composto por mesas para acomodar os convidados de cada candidata - limitados a quatro -, que serão animados pelas  apresentações da Banda Munich e do grupo folclórico do Centro Cultural 25 de Julho. Além disso, um palco de 20 metros será disposto horizontalmente, por onde vão passar as 12 beldades e as atrações esperadas para a noite. “Todo o espetáculo foi pensado para que não se formem aglomerações e que todos que façam parte dele não tenham contato próximo. Dessa forma, no lado esquerdo do palco ficarão os músicos, que vão entoar a trilha ao som de violino, sax e piano. Do outro, ficará a Banda Munich, que irá animar a festa. Já o centro é todo reservado para o desfile das candidatas, que a cada parada manterão distanciamento de 1,5 metro”, revela o coordenador do espetáculo, produtor Sérgio Ávila. 

O ESPETÁCULO

No dia do concurso, as 12 candidatas, jurados e equipe de trabalho serão testados para a Covid-19. Em caso de teste positivo, a pessoa fica impossibilitada de participar do evento. A partir das 17 horas, as concorrentes participam de entrevista com o júri. 

A primeira aparição das candidatas pela passarela da Escolha das Soberanas, em desfile coletivo, será uma homenagem às vítimas da Covid-19. Usando aventais e máscaras de girassóis, elas irão performar ao som de uma música surpresa, conforme Sérgio. Ao fundo, no cenário branco - em simbologia à paz - serão refletidos girassóis, um sinal de renascimento e esperança, bem como uma referência ao brilho e encanto do espetáculo. 

Entre as performances - com coreografias coordenadas por Francelle Costa -, as candidatas vão dançar ao som das canções “O sol”, de Vitor Kley, e “Aleluia (Hallelujah)”, além de fazer passagens individuais pela passarela. Ainda, pelo palco vão passar a Família Fritz e o Grupo de Dança  Oktobertanz. 

Sérgio revela que apesar de ser restrito o número de pessoas no local, em dois momentos especiais as candidatas vão poder sentir a animação de suas torcidas. “Vai ser bem emocionante”, adianta. O espetáculo culmina com o anúncio - por volta das 20h30min - do novo trio de soberanas da 36ª Oktober, substituindo a rainha Ana Paula Bohnen e as princesas Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger - que irão prestigiar o evento e realizar sua despedida. 

PREPARAÇÃO

Antes da noite de escolha, as 12 candidatas a soberanas da 36ª Oktober participaram de atividades preparatórias, com início em 2 de agosto. A primeira tarefa consistiu no projeto social Soberana Solidária, que busca arrecadar alimentos em benefício de entidades santa-cruzenses e que segue até o dia 22. O resultado do projeto será apresentado na noite de domingo.

Esta semana foi marcada pelas entrevistas individuais com a Comissão Julgadora, pelos ensaios da coreografia e dos desfiles na passarela, bem como pela divulgação de vídeo com as candidatas, em um convite para a 36ª Festa da Alegria, que ocorre de 6 a 17 de outubro de 2021, em formato a ser definido. 

Ainda, neste sábado, foi realizada carreata, com a presença das beldades, pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul. Ao contrário dos concursos anteriores, o período preparatório contou com cinco encontros, um desafio se comparado aos mais de 20 nas edições passadas.


Foto: divulgação / Francisco Frantz
12 candidatas sonham conquistar a coroa de rainha e princesas
12 candidatas sonham conquistar a coroa de rainha e princesas