Câmara de Vereadores de Santa Cruz recebe seis novos projetos para segunda-feira


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 01/08/2021 16:00

Política   LEGISLATIVO

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul recebeu seis novos projetos para a sessão da próxima segunda-feira (2), a partir das 16h, no Plenário. Em função das restrições pela pandemia, a sessão pode ser acompanhada por vídeo pelo site da Câmara, canais do youtube, facebook do Legislativo.

O vereador Rodrigo Rabuske (PTB) ingressou com o projeto que institui a Política Municipal de Prevenção ao Abandono e à Evasão Escolar. O vereador Professor Cleber (DEM) apresenta o projeto que dispõe sobre as estradas rurais e sobre a sua gestão. A vereadora Nicole Weber (PTB) apresentou o projeto que institui o Agosto Laranja – Mês da Pessoa com Deficiência.

O Executivo encaminhou projeto que abre créditos especiais de R$ 5.000.285,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação. Ainda apresentou o projeto para autorização da contratação de um mecânico, um motorista, um operador de máquina e dois operários. Outro projeto que ingressou é o que concede incentivo fiscal de redução do (ISSQN) incidente sobre serviços da Concessionária Rota Santa Maria S.A.

Informações

O vereador Leonel Garibaldi (NOVO) requer informações sobre os aluguéis de imóveis de propriedade do Município, os custos com a reforma do banheiro público da Praça Getúlio Vargas, o nome das ruas contempladas com a aprovação do Projeto de Lei nº 129/E/2021, o atendimento de saúde feito pelos servidores do 3º turno, o projeto para a obra de drenagem pluvial na Rua Marechal Floriano e dados sobre imóveis ociosos do município. Jéferson Redondo (Republicanos) quer informações sobre o planejamento referente ao Plano Municipal de Cultura.

Alberto Heck (PT) requer informações sobre a estrutura e funcionamento da granja municipal. Henrique Hermany (Progressistas) encaminhou pedido de informações ao Hospital Santa Cruz sobre os atendimentos feitos pela UTI Neonatal e Pediátrica.

O vereador Bruno César Faller (PDT) indica a troca de lâmpadas na Rua Lindolfo Claas. Daiton Mergen (MDB) requer a criação de calendário de eventos esportivos. Nicole Weber indica a realização de melhorias na Rua João Werlang. Ela, em conjunto com Rodrigo Rabuske e Sérgio Moraes, requer a disponibilização de abrigo à população de rua ou em situação de vulnerabilidade.

Raul Fritsch (Republicanos) requer a colocação de camada asfáltica no acesso à Rua João Fuller, a realização de limpeza em boca de lobo da Avenida Independência. Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a realização de melhorias na Rua Valério Rodrigues dos Santos, a troca de lâmpadas na Rua Tiradentes, a colocação de boca de lobo na Rua das Rosas, a realização de melhorias no Corredor Schuck, a pavimentação da Rua Castro Alves.

Jeferson Redondo (Republicanos) indica a execução de melhorias no acesso aos loteamentos Mãe de Deus e Guarda de Deus. Professor Cleber requer a colocação de placas de identificação das ruas do Bairro Aliança. Daiton Mergen indica a execução de melhorias nas travessias das ruas. Luizinho Ruas (PSD) requer a colocação de iluminação na ponte seca próximo ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado.

Francisco Carlos Smidt indica a execução de melhorias no calçamento da Rua Bauru. Também requer ao Banrisul e à Caixa Econômica Federal melhorias no atendimento a clientes. Jair Eich (Progressistas) requer a colocação de cobertura em parada de ônibus da Rua Santa Cecília, a implantação de uma ciclovia na estrada de acesso a Linha João Alves.

Sérgio Moraes (PTB) requer melhorias na Rua Doutor Carlos Emílio Hardegger, o cercamento do Cemitério Evangélico Malhada. Gerson Trevisan (PSDB) indica a desobstrução da pista defronte ao Ginásio Poliesportivo, a execução de melhorias na rede de esgoto da Rua Arthur Fetter, a colocação de sinalização na confluência da Rua Barão do Arroio Grande com a Estrada Bruno Pritsch, o asfaltamento de trajeto da Rua Miraguaí, a substituição de lâmpadas na Praça Independência.

Rodrigo Rabuske requer melhoria no escoamento da água na confluência da Avenida Indpendência com a Rua Coronel Oscar Rafael Jost, a instalação de câmeras de cercamento eletrônico de videomonitoramento em Linha Pinheiral, a manutenção na pavimentação da Rua Boa Esperança, a manutenção na pista de skate da Praça Deputado Siegfried Emmanuel Heuser, a disponibilização de um número e aparelho celular no Posto de Saúde de Linha Pinheiral, a implantação de faixa de pedestre na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, a implantação de faixa de pedestre na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt, a execução de melhorias na Avenida Prefeito Orlando Oscar Baumhardt e na Rua José Germano Frantz.

Alberto Heck requer a inclusão na remuneração dos Conselheiros Tutelares de risco de vida. Henrique Hermany indica à 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério de Saúde a redução de leitos de UTI Neonatal e Pediátrica.


Foto: Jacson Stülp/ Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Sessão será realizada a partir das 16h no plenário
Sessão será realizada a partir das 16h no plenário