compartilhe >>

Dia em Memória às vítimas da Covid-19 é aprovado em Vera Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 01/08/2021 15:00

Geral   VEREADORES

O 21 de agosto, quando Vera Cruz registrou a primeira morte pelo novo coronavírus em 2020, foi instituído como Dia Municipal em Memória às vítimas da Covid-19. O projeto de lei legislativo, de autoria do vereador Valceni Goularte da Silva, foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, 26 de julho, quando ocorreu mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Vera Cruz. 

A passagem do dia 21 de agosto poderá ser marcada com campanhas, reuniões, palestras e outros eventos de prevenção como forma de lembrar os vera-cruzenses que perderam a vida em decorrência de complicações de saúde causadas pelo vírus. “A data pretende não deixar cair no esquecimento através desta singela e simbólica homenagem às vítimas, tendo os momentos de dor, medo e incertezas que a pandemia provocou em todo o mundo; enfatizando também, a importância da manutenção, difusão e valorização do sistema público e gratuito de saúde do povo brasileiro, a importância dos investimentos em ciência, tecnologia e inovação e a valorização dos profissionais de valorização dos profissionais de saúde, elementos fundamentais para salvar muitas vidas no Município e em todo o Brasil”, justificou Goularte.

O projeto contou com o apoio dos vereadores Gelson Moura e Cira Kaufmann. Ela comentou na ocasião que “somos uma comunidade que sofreu muito com a perda de conhecidos pela Covid-19”, frisou Cira, elogiando o projeto do presidente Valceni, para homenagear a cada vítima, num montante assustador em todo país, o que poderia ser evitado se a vacina tivesse chegado antes, e atividades de prevenção com mais seriedade, mencionou.

O vereador Gelson Moura também se manifestou considerando o momento delicado que o país ainda vive por conta da pandemia, lamentando os tantos falecidos, como seu irmão, assim como valorizou aqueles que saíram de momentos difíceis, com muitos dias na UTI, e superaram. Não será um dia para celebrar, frisou ele, mas de lembrar por esse momento difícil pelo qual todos têm passado.


Foto: Divulgação
Passagem da data poderá ser marcada com campanhas, reuniões e palestras
Passagem da data poderá ser marcada com campanhas, reuniões e palestras