Governador visita obras da Fase em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 20/07/2021 16:10
Atualizado 20/07/2021 16:27

Geral   BAIRRO ESMERALDA

Entre os compromissos em Santa Cruz do Sul nesta terça-feira (20), o governador Eduardo Leite também visitou as obras do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). Ao lado da prefeita Helena Hermany, o governador caminhou pelos espaços, que devem ser inaugurados no início do próximo ano. A estrutura fica localizada no Corredor Zanette no Bairro Esmeralda e terá 60 vagas para internação de jovens provenientes dos Vales do Rio Pardo e Taquari.

De acordo com Eduardo Leite, o local irá proporcionar treinamento e capacitação para que os jovens voltem melhores à sociedade. “Quem, de alguma forma, fez algo de errado e infringiu a legislação precisa receber uma pena e cumprir essa punição. Porém, temos de ter clareza de que essas pessoas voltarão ao convívio social, e precisamos ter o compromisso com a ressocialização”, destacou o governador.

A construção, orçada em R$ 21 milhões, teve início em fevereiro de 2020 e deveria inicialmente ficar pronta entre março e abril de 2021, conforme projetava a Fase no início das obras. Entretanto, por conta da escassez de materiais de construção civil, a previsão de entrega pela empresa Sial Construções ficou para fevereiro de 2022. O projeto é realizado por convênio com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Programa de Oportunidades e Direitos (POD) da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. 

O novo Case será referência para 58 municípios da região que integram as comarcas de Arroio do Meio, Arroio do Tigre, Candelária, Encantado, Encruzilhada do Sul, Estrela, Lajeado, Rio Pardo, Salto do Jacuí, Sobradinho, Taquari, Teutônia, Venâncio Aires, Vera Cruz e Salto do Jacuí. A construção da unidade de Santa Cruz do Sul ocorre depois de 16 anos sem abertura de novos centros da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). O último inaugurado foi em 2004, em Novo Hamburgo. 

Leia mais: Obras da Fase estão 50% concluídas


Foto: Letícia Dhiel/Grupo Arauto de Comunicação
Eduardo Leite esteve no local na tarde desta terça-feira
Eduardo Leite esteve no local na tarde desta terça-feira

Foto: Letícia Dhiel/Grupo Arauto de Comunicação
A estrutura fica localizada no Corredor Zanette no Bairro Esmeralda
A estrutura fica localizada no Corredor Zanette no Bairro Esmeralda