compartilhe >>

Eduardo Leite cumpre agenda em Santa Cruz nesta terça-feira


Publicado 20/07/2021 06:57
Atualizado 20/07/2021 07:05

Geral   COMPROMISSOS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, cumpre agenda em Santa Cruz do Sul nesta terça-feira (20). Leite é o convidado da edição de julho do Tá na Hora, promovido pela Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz. Desta vez, o evento será no formato híbrido: reunião-almoço presencial, com a apresentação de painel pelo governador, às 12h, no restaurante do Hotel Águas Claras e transmissão simultânea online nas plataformas do Youtube e Facebook da entidade.

Avançar para o Crescimento: desafios e oportunidades para qualificar a infraestrutura no Rio Grande do Sul é o tema do encontro, que também terá a presença dos secretários estaduais de Parcerias, Leonardo Busatto, e de Transportes, Juvir Costella.

CONCESSÃO DA RSC-287

Nesta terça-feira (20) também está marcada a assinatura do contrato de concessão da RSC-287, entre o Governo do Estado e o grupo espanhol Sacyr. A assinatura ocorre às 11h no trevo Fritz e Frida e contará com diversas autoridades.

Além do governador Eduardo Leite, estarão presentes no ato de assinatura pessoas convidadas pela Sacyr, além do secretário estadual de Parcerias, Leonardo Busatto, e o secretário titular da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal. 

Conforme o edital, durante os próximos 30 anos, o consórcio deverá investir R$ 2,7 bilhões, sendo R$ 1 bilhão já nos primeiros dez anos, e cumprir o cronograma de obras, incluindo a duplicação dos 204,5 quilômetros de extensão nos dois sentidos de fluxo da rodovia, beneficiando diretamente 12 municípios gaúchos. Com o nome Rota de Santa Maria, a empresa vai assumir a rodovia no dia 20 de agosto.


Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini/ Divulgação
Governador participará do evento 'Tá na Hora', promovido pela ACI, e também irá assinar o contrato de concessão da RSC-287
Governador participará do evento 'Tá na Hora', promovido pela ACI, e também irá assinar o contrato de concessão da RSC-287