Ambulatório de Campanha de Vera Cruz vai deixar de atender nos finais de semana


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 19/07/2021 12:55
Atualizado 19/07/2021 13:50

Geral   SAÚDE PÚBLICA

A estrutura montada no Ginásio Poliesportivo do Parque Municipal de Eventos para atendimento dos casos suspeitos de Covid-19 deve ser desativada aos poucos. A queda na procura pelo serviço e a redução dos casos da doença no Município de Vera Cruz ficaram mais evidente no último fim de semana. Conforme a Secretaria de Saúde foram apenas 10 atendimentos, oito no sábado e dois do domingo.

Com essa diminuição, o serviço vai deixar de atender, inicialmente nos finais de semana. Pessoas que apresentarem sintomas aos sábados e domingos, devem se dirigir ao plantão do Hospital Vera Cruz. De acordo com a Secretária Clair Tornquist, o Ambulatório de Campanha deve deixar de atender definitivamente nas próximas semanas.

“Vimos que outros municípios, a partir da baixa nos números da pandemia e da evolução da vacinação, também já desativaram suas estruturas em razão do custo significativo para manter o serviço”, justifica a líder da pasta. O espaço, no entanto, deve seguir sendo utilizado pela Secretaria de Saúde para implantação das Práticas Integrativas Complementares – PICs.

O Ambulatório de Campanha de Vera Cruz iniciou os atendimentos em 10 de junho de 2020. No auge do serviço, a estrutura chegou a atender 120 pessoas por dia. A abertura do espaço ocorreu em razão necessidade de manutenção dos serviços nas demais unidades de saúde, para resguardar a segurança de servidores e usuários, em especial os de grupos de risco.


Foto: Vinícius Hochscheidt/ Prefeitura de Vera Cruz/ Divulgação
Com essa diminuição, o serviço vai deixar de atender, inicialmente nos finais de semana
Com essa diminuição, o serviço vai deixar de atender, inicialmente nos finais de semana