Operação prende autores de furtos de fios em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 18/07/2021 21:35
Atualizado 18/07/2021 22:02

Polícia   AÇÃO POLICIAL

Uma operação conjunta entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul prendeu dois homens, de 32 e 40 anos, pelo furto de fios na madrugada deste domingo (18). Conforme a Brigada Militar, por volta da 1h50min câmeras do videomonitoramento flagraram indivíduos furtando fios na Avenida do Imigrante, no Centro.

Os policiais revisaram a fiação e verificado que havia cabos arrebentados em diversos pontos. Os indivíduos cavaram o canteiro em três pontos diferentes deixando a tubulação exposta. A dupla foi conduzida a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santa Cruz do Sul, onde o fato foi registrado.

Outra Ocorrência

Em outra ação, a Guarda Municipal flagrou um jovem, de 19 anos, e o deteve. Ele estava na Praça Getúlio Vargas, também no Centro, onde quebrava com auxílio de uma pedra, a tampa de uma caixa que dava acesso aos fios.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul, Éberson Pereira Gonçalves, nos últimos meses, em razão da alta no valor do preço do cobre, houve um grande número de prisões por furto de fios na Cidade, em diversos pontos. “A Guarda Municipal tem mudado a estratégia operacional no sentido de tentar coibir esse tipo de delito, porém, os meliantes são audaciosos, percebem a ação da ronda e ficam na espreita para, no momento oportuno, cometer o furto”, comenta.


Foto: Divulgação/Brigada Militar
Indivíduos cavaram o canteiro em três pontos diferentes deixando a tubulação exposta
Indivíduos cavaram o canteiro em três pontos diferentes deixando a tubulação exposta

Foto: Divulgação/Guarda Municipal
Guarda Municipal flagrou um jovem, na Praça Getúlio Vargas, que também tentava cometer o mesmo delito
Guarda Municipal flagrou um jovem, na Praça Getúlio Vargas, que também tentava cometer o mesmo delito