Missa campal no Schoenstatt marca retomada de eventos no local


Por: Portal Arauto
Publicado 18/07/2021 16:16
Atualizado 18/07/2021 20:38

Geral   RELIGIÃO

Uma missa campal ocorreu na tarde deste domingo (18), no Santuário Schoenstatt, em Santa Cruz do Sul. O evento, que marca a retomada dos encontros religiosos no local, atraiu em torno de 200 fiéis ao local. O Santuário foi reaberto no dia 27 de maio deste ano, sete meses após o anúncio da desativação e pedido de transferência do espaço, localizado na BR-471.

Leoni Cristina Kessler, guia de turismo e ativista da retomada do espaço, afirma que o local é considerado um ponto turismo de peregrinação e turismo religioso, e destaca a importância desse marco para a cidade. “É fundamental Santa Cruz do Sul preservar esse local que está abençoado, por que não tem como tu desantificar um local que já foi santificado.”

Rui Kaercher também participa do movimento pró-permanência do Santuário, que já se encontra neste local desde 11 de dezembro de 1977. Ele destaca as palavras da irmã Jacoba Baum, que quando chegou ao local pela primeira vez disse “Este sem dúvida foi o local que mãe de Deus estabeleceu”.

Atualmente, tramita um processo de tombamento do Santuário de Schoenstatt, protocolado no Ministério Público pelo Conselho Municipal de Turismo.


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
A celebração ocorreu na tarde desde domingo (18) e atraiu em torno de 200 fiéis ao local
A celebração ocorreu na tarde desde domingo (18) e atraiu em torno de 200 fiéis ao local