compartilhe >>

Câmara de Vereadores recebe 13 projetos na sessão desta segunda-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 18/07/2021 09:27
Atualizado 18/07/2021 09:53

Política   SANTA CRUZ

A Câmara de Vereadores realiza sessão ordinária na próxima segunda-feira, quando começam a ser apreciados 13 novos projetos. Antes desta reunião, a Câmara realizará uma reunião especial, com início às 15h, para discutir questões relativas à Proposta de Emenda à Constituição do Estado – PEC 280/2019. A reunião foi requerida por Alberto João Heck e Bruno Cesar Faller.

De autoria do vereador Rodrigo Rabuske (PTB) ingressou o projeto que denomina via pública de Rua Pedro Osvino Etges, e outro denomina via pública de Rua Anna Erica Vogt. O vereador Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com projeto que dispõe a compra e venda, sem procedência, de cobre, alumínio, estanho e ferro.

O Executivo apresentou proposta de alteração da lei que dispõe sobre o bem-estar animal, também requer a autorização da contratação de 25 operários, dois operadores de máquina, e um pedreiro; prorroga o contrato de trabalho de seis servidores; autoriza a contratação de um fiscal; busca a prorrogação do contrato de trabalho das servidoras Caroline Ziemann, Jussara Beatriz Hister, Alciane Felix Francisco.

Ingressou projeto de lei para a cedência o uso de equipamentos da Patrulha Agrícola à Associação Pró-Desenvolvimento Comunitário de São José da Reserva, a abertura de crédito suplementar no montante de R$ 5.494.153,58 para executar obras em vias urbanas, também prorroga o contrato de trabalho de oito servidores.

Informações

A vereadora Nicole Weber (PTB) requer informações sobre a permuta de servidores. Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer informações sobre o pagamento da conta do consumo de energia. Rodrigo Rabuske (PTB) busca informações sobre a pavimentação de ruas. Alberto João Heck (PT) quer informações sobre a situação de terrenos no prolongamento da Rua Guilherme Kuhn.

O vereador Raul Fritsch (Republicanos) fez uma indicação ao Daer sobre o reparo no asfalto e acostamento na RSC-471. A vereadora Bruna Molz (Republicanos) requer a implantação de boca de lobo na Rua Vereador Rudi Muller e a destinação do castramóvel ao canil municipal. Também indica à Corsan a finalização de obra na Rua Ramiro Barcelos.

Daiton Mergen (MDB) indica a construção de abrigo em parada de ônibus da Travessa Stoelben. O vereador Sergio Moraes (PTB) requer ao Poder Executivo e ao Hospital Santa Cruz a colocação de cobertura defronte à entrada do Hospital Santa Cruz.

Nicole Weber indica a substituição de lâmpadas na Rua João Martin Buff, na Rua São João. Ela, junto com os vereadores Rodrigo Rabuske e Sergio Moraes requerem a abertura de processo seletivo simplificado. Também a alteração de resolução que dispõe sobre o funcionamento de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

O vereador Jair Eich (Progressistas) requer melhorias na iluminação da Rua Canguçu. Licério Agnes (PSD) requer o conserto do passeio público da Rua João Kirst. Luizinho Ruas (PSD) indica a execução de melhorias no muro da EMEF Duque de Caxias, a colocação de sinalização em curva da Rua Dorval Martins.

Francisco Carlos Smidt (PSD) indica a substituição de lâmpadas na Rua Paulo Adolfo Peise, a melhorias na Rua Alice Simões Pires, a revisão na iluminação pública na Linha Travessa. Também requer o envio de projeto de lei referente alteração da Lei do Loteamento

Gerson Trevisan requer à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia a poda de árvore na Rua São José, também indica a realização de melhorias na Rua Professor Wilke, a colocação de asfalto no acesso a Linha Áustria, a pintura na ciclo faixa da Avenida Paul Harris, a pavimentação asfáltica de rua que margeia a RSC-287, a implantação de feira rural nos bairros Margarida e Bonfim. Gerson Trevisan, subscrito pelo professor Cleber (DEM) requerem a retificação do pavimento das ruas Manaus e Jornalista Rony Forster.

Rodrigo Rabuske indica à RGE Distribuidora Gaúcha de Energia S/A a realização de melhorias na rede de energia elétrica na Travessa Rabuske, a pavimentação da Rua Viribaldo de Freitas, a construção de um módulo de segurança em Linha João Alves. Também indica à Secretaria de Logística e Transporte do Estado e à Sacyr Concessões e Participações do Brasil Ltda a implantação de mais uma rótula em Linha Pinheiral e uma rótula ou similar no acesso à Travesa Dona Leopoldina. O vereador ainda indica ao Executivo e ao Governo do Estado, a flexibilização de atividades ligadas ao setor esportivo.


Foto: Jacson Miguel Stülp/Divulgação/Assessoria de Imprensa
Sessão ordinária começa com reunião especial para discutir questões relativas à PEC 280/2019
Sessão ordinária começa com reunião especial para discutir questões relativas à PEC 280/2019