compartilhe >>

De 3°C a 28°C: semana será marcada por grande amplitude térmica


Publicado 18/07/2021 08:00
Atualizado 18/07/2021 08:15

Geral   PREVISÃO DO TEMPO

A semana que se inicia neste domingo (18) pode ser uma das mais geladas do ano. O frio deve tomar conta de Santa Cruz do Sul e região nesta terça-feira (20). Os termômetros podem registrar temperaturas de até 3°C. No entanto, não há previsão de chuva para nenhum dia.

No domingo o tempo permanece com predomínio de sol. Já nesta segunda-feira (19) a mínima deve ser de 5°C e a máxima chega aos 15°C, o sol deve mais uma vez reinar absoluto no céu. Na terça-feira o dia começa ainda mais frio, inclusive, com a possibilidade de formação de geada. As temperaturas variam entre 3°C e 18°C, por conta do dia ensolarado.

A quarta-feira (21) também terá sol e a temperatura a tarde até chega aos 20°C, porém o amanhecer será mais uma vez gelado. A mínima pode ser de 5°C. Na quinta-feira (22) o as temperaturas começam a subir em direção ao final de semana. A mínima será de 6°C e a máxima chega aos 22°C.

A sexta-feira (23) será marcada pela grande amplitude térmica. Pela manhã os termômetros devem registrar 9°C, enquanto à tarde a máxima chega aos 26°C. Já no sábado (24) a massa de ar polar que está sobre a região perde força e, por incrível que pareça, na já conhecida gangorra do inverno gaúcho, a máxima pode superar os 28°C, enquanto as mínimas pela manhã ficarão na casa dos 13°C.

Clique aqui e confira a previsão completa para os próximos dez dias.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Confira os detalhes do clima para esta semana na região
Confira os detalhes do clima para esta semana na região