compartilhe >>

Rota de Santa Maria define data para assumir a RSC-287


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 16/07/2021 16:06
Atualizado 16/07/2021 16:09

Geral   BATIDO O MARTELO

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, recebeu nesta sexta-feira (16), a visita de dois diretores da concessionária Rota de Santa Maria, do grupo espanhol Sacyr, que irá assumir a operação da RSC-287 e será responsável pela duplicação da via. Na próxima terça-feira (20), o Viaduto Fritz e Frida será o local do ato de assinatura do contrato de concessão, com a presença do governador Eduardo Leite. 

Conforme o diretor-geral da concessionária, Renato Ribeiro, a empresa assina o contrato na terça, e assume a operação dentro de 30 dias, em 20 de agosto. Ex-CEO da concessionária Rota do Oeste, responsável por 850,9 quilômetros da BR-163 em Mato Grosso, ele garante que a Sacyr pretende acelerar a duplicação da RSC-287, indo além do que está previsto em contrato para os cinco primeiros anos. “A Sacyr apresentou um programa de trabalho muito robusto e bem estruturado, e tem a intenção de antecipar o tempo de execução das obras de duplicação”, afirmou Ribeiro, que já está há um mês residindo na cidade e comandando a sede administrativa localizada no antigo prédio do Sicredi.

O diretor-geral também manteve a previsão de contratação de 200 a 300 funcionários para trabalhar em toda a extensão da via, e esse número será ainda maior quando iniciar as obras de duplicação. Ele ainda reforçou que a empresa tem comprado equipamentos, veículos e outros itens de empresas de Santa Cruz do Sul, gerando renda para negócios locais. "É nossa regra procurar sempre fornecedores da cidade", disse.

No encontro de hoje, Ribeiro estava acompanhado do coordenador de operações da Rota de Santa Maria, Ricardo Abreu, que já atuava em Santa Cruz do Sul pelo grupo CWFirpo, administrador da praça de pedágio da RSC-287 mantida pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Abreu solicitou o apoio da Prefeitura para que a empresa possa realizar treinamentos e simulações no autódromo com a equipe de funcionários que irá trabalhar na estrada, o que foi logo aceito pela prefeita e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins. “Estamos muito contentes que a Sacyr escolheu Santa Cruz do Sul para instalar sua sede administrativa, gerando emprego e renda para muitas famílias daqui. Também fico feliz em saber que eles pretendem formar e treinar as equipes, conhecimento que vai valer para a vida toda. Seremos parceiros no que eles precisarem”, disse a prefeita Helena Hermany, que estará presente no ato de assinatura da concessão na próxima terça.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Conforme o diretor-geral da concessionária, Renato Ribeiro, a empresa assina o contrato na terça, e assume a operação dentro de 30 dias
Conforme o diretor-geral da concessionária, Renato Ribeiro, a empresa assina o contrato na terça, e assume a operação dentro de 30 dias

Foto: Luiz Fernando Bertuol/Secom/ Divulgação
Prefeita Helena Hermany recebeu diretores da concessionária que irá assumir a RSC-287
Prefeita Helena Hermany recebeu diretores da concessionária que irá assumir a RSC-287