compartilhe >>

De Santa Cruz para o clube de Pelé


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 17/07/2021 18:00

Geral Esportes   REVELAÇÃO

Considerado o sonho de muitas crianças e jovens por todo o mundo, a carreira de jogador de futebol profissional requer muito foco e determinação por parte dos atletas. Além do comprometimento pessoal é necessário ter conhecimentos táticos e técnicos elevados sobre o esporte, para que seja possível encontrar espaço entre os poucos que conseguem se dar bem no esporte.

Assim, é preciso desde cedo apresentar virtudes para que os clubes possam observar os atletas. O santa-cruzense Victor Cristiano Braga, de 20 anos, começou ainda jovem a trilhar o seu caminho para chegar na equipe considerada referência quando o assunto é revelar bons jogadores, o Santos Futebol Clube.

O início nos campos da região

Natural de Santa Cruz do Sul, foi pelos campos e quadras do município que Victor Braga, conhecido pela região como Seedorf - em razão da semelhança com o craque holandês Clarence Seedorf - começou a escrever sua história na carreira futebolística. “Iniciei minha relação com futebol aos nove anos, minha inspiração sempre foi conquistar meu sonho pra dar o melhor pra minha família. Em Santa Cruz passei por dois times profissionais, o Avenida e o Santa Cruz”, destaca o volante.

A caminhada de Victor Braga no futebol foi marcada por um grande destaque no futebol amador santa-cruzense, onde conquistou diversos títulos, chamando a atenção de clubes profissionais. Entre as inúmeras conquistas, Seedorf destaca os três títulos com a equipe do Linha Santa Cruz e um título com o São José de Monte Alverne, com direito a ser escolhido o destaque da partida na final do campeonato.  

Evolução até chegar no Santos

Tendo como principais características a força física e a velocidade, Victor Braga por muitos anos treinou na escolinha do Avenida. Por lá, foi comandado por Júlio César da Rosa, o Titi, pelo qual tem muito carinho. “O Titi sempre me incentivou e apoiou, para que eu nunca desistisse do meu sonho. Ele sempre acreditou que um dia eu chegaria aonde estou agora”, comenta o santa-cruzense. 

Segundo Titi, o crescimento de Victor Braga é fruto de sua dedicação, pois mesmo nas dificuldades, nunca deixou de correr atrás dos seus sonhos. “Ele sempre foi um menino muito querido e dedicado. Tinha muita força física e se destacava entre os demais. Para mim representa um orgulho ter contribuído para a evolução dele, pois sempre se mostrou alguém muito especial”, destaca o treinador, que esteve durante quase uma década acompanhando a evolução do jovem, contribuindo para o seu desenvolvimento.

No clube do Rei

Desde o início de 2021, Victor Braga integra a equipe sub-23 do Santos, que atualmente disputa o Brasileirão de Aspirantes. Na equipe do Rei Pelé, o santa-cruzense afirma ter se adaptado logo ao novo time. “Minha adaptação no clube foi mais rápida do que eu pensei. Estou muito feliz  e confiante para fazer um ótimo ano e quem sabe chegar na equipe profissional do Santos”, frisa o volante, que tem um ano de contrato com a equipe santista e buscará fazer uma boa temporada para garantir a sua renovação e consequente manutenção na equipe.


Foto: Divulgação
Victor Braga em ação pela equipe do Santos
Victor Braga em ação pela equipe do Santos