Feiras rurais aderem a formas alternativas de pagamento


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 16/07/2021 07:12
Atualizado 16/07/2021 07:14

Geral   SANTA CRUZ

Passou o tempo em que só era possível fazer a aquisição de alimentos nas feiras rurais de Santa Cruz do Sul apenas no dinheiro. Isso porque já é possível encontrar outras formas de pagamento, que não seja em cédulas ou moedas. Hoje muitos feirantes já estão adotando o pagamento em Pix ou cartão de débito/crédito – ver na lista abaixo em quais feiras estão sendo adotadas.

A modalidade de pagamento tem sido uma funcionalidade especialmente para os consumidores. “Hoje regularmente encontramos pessoas circulando sem dinheiro físico na carteira. Assim, alguns feirantes estão se adequando a estas novas modalidades de pagamento”, salienta o presidente da Associação Santa-cruzense de Feirantes (Assafe), Carlos Waechter.

Ele salienta que, além de ser algo benéfico para os consumidores, para os próprios empreendedores rurais essas formas de pagamento trazem vantagens. “A maioria delas é a segurança, pois não se lida com dinheiro físico. O PIX tem sido uma ótima opção pelo fato da transação financeira não ter nenhum custo”, observa. Outro fator vantajoso neste tipo de transação é a saúde. Em tempos de pandemia, a circulação de dinheiro pode ser um fator que pode servir para disseminação do Covid-19.

Por outro lado, ele cita que a grande maioria das compras ainda é pelo sistema antigo, que é via dinheiro. “É um sistema novo que ainda carece da adesão de mais feirantes. Os mais jovens já adotam essas novas formas de pagamento. Já os mais antigos têm maior resistência”, justifica.

Opções de pagamento oferecidas nas unidades:

Feira Central - Dinheiro, Cartão e Pix
Feira Oktoberfest - Dinheiro, Cartão e Pix
Feira Independência - Dinheiro, Cartão e Pix
Feira Esmeralda - Dinheiro
Feira Senai - Dinheiro e Pix
Feira Arroio Grande - Dinheiro e Pix
Feira Santo Inácio - Dinheiro, Cartão e Pix


Foto: Divulgação
Consumidor já pode fazer suas compras de produtos agrícolas, como verduras e frutas, pelo PIX ou cartão de crédito
Consumidor já pode fazer suas compras de produtos agrícolas, como verduras e frutas, pelo PIX ou cartão de crédito