Inter empata com o Olimpia no primeiro jogo das oitavas da Libertadores


Por: Portal Arauto
Fonte: Federação Gaúcha de Futebol
Publicado 15/07/2021 23:28
Atualizado 15/07/2021 23:30

Esportes   FUTEBOL

O Inter empatou em 0 a 0 com o Olimpia, nesta quinta-feira (15), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O resultado obtido no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, permite ao time de Diego Aguirre se classificar para as quartas com vitória por qualquer placar na segunda partida.

O jogo da volta está marcado para a próxima quinta-feira (22), no Beira-Rio. Antes, o Inter tem um encontro gaúcho. Recebe o Juventude, às 20h30 de domingo (18), no Beira-Rio, pela 12ª rodada do Brasileirão.

O jogo

Foi o terceiro duelo entre os times nesta Libertadores. Na fase de grupos, os gaúchos se saíram melhor, com duas vitórias. E o Inter começou o jogo disposto a manter a escrita. O Colorado teve duas boas chances em chutes de Caio Vidal, mas, em ambas tentativas, Aguilar espalmou. O Olimpia conseguiu assustar no fim da etapa inicial, com finalizações de Iván Torres e Silva. Foi a vez, então, de brilhar o goleiro colorado Daniel, com duas defesas importantes.

Os paraguaios aproveitaram o embalo e voltaram pressionando após o intervalo. O zagueiro Alcaraz chegou a encobrir Daniel com um cabeceio, mas a zaga colorada ainda conseguiu fazer o corte na pequena área. Depois, Silva obrigou Daniel a fazer mais uma defesa difícil. Aos 26, a chance mais clara. Salazar bateu para fora com Daniel praticamente batido.

A pressão dos donos da casa foi diminuindo, e o Inter conseguiu chegar mais ao ataque. Primeiro, em falta cobrada por Edenilson rebatida pelo goleiro. Depois, em cruzamento de Patrick que Yuri Alberto finalizou para fora. No fim, o Colorado conseguiu administrar o empate sem gols e tudo será decidido no Beira-Rio.


Foto: Ricardo Duarte/Divulgação/SC Internacional
No domingo, Colorado enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro
No domingo, Colorado enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro