Danutre: nutrindo pela vida


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 15/07/2021 19:00

Geral Feed de Negócios   NUTRIÇÃO

A o longo dos anos, a nutrição especializada tem ganhado espaço e sido um reforço importante no tratamento de doenças. Para atender essa crescente demanda – a exemplo dos pacientes em tratamento oncológico que podem ter dificuldades em atender suas necessidades nutricionais apenas via alimentação comum – desde 2017 Santa Cruz do Sul e região contam com a Danutre Nutrição Especializada. Uma empresa referência em todo o estado em produtos de nutrição especializada, que tem por objetivo levar saúde por meio desse tipo de alimentação e, assim, auxiliar pacientes, médicos e nutricionistas na terapia nutricional adequada para determinadas patologias. 

Os sócios-proprietários Aline Pasa e Fernando Milton idealizaram o negócio após um familiar necessitar de uma dieta especializada e não encontrar produtos nesta linha. “A partir disso vimos uma oportunidade no mercado, pois se nossa família precisou dessa dieta outras pessoas também poderiam estar precisando”, revela. Desde então, a comunidade tem abraçado a proposta da empresa, que está localizada na rua Marechal Deodoro, 949, na sala 5.  

No local, os clientes da Danutre encontram as melhores marcas do mercado no segmento, tais como Danone e Nestlé. “São produtos de nutrição, com consumo via enteral e oral, além de fórmulas infantis, que atendem pacientes em diversas situações clínicas, como uso de sonda, tratamento de câncer, diabetes, com desnutrição, além de perda de massa magra muito rápida”, explica Aline, ao citar que os pedidos podem ser feitos por clientes de todo o estado, sendo entregues em até 24 horas. A Danutre também conta com toda a linha de curativos e suplementos para cicatrização. Somado à vasta linha de produtos, a loja dispõe, ainda, de equipe técnica especializada em suporte nutricional, proporcionando um tratamento mais seguro aos clientes.

Compromisso

Dessa forma, a Danutre segue seu compromisso de levar ao conhecimento das pessoas as opções específicas em produtos para cada patologia. “O estado nutricional é muito importante, principalmente quando se está hospitalizado ou deixando a instituição de saúde. É um momento onde o paciente se encontra fragilizado, perdeu peso ou massa magra e, nesses casos, só sopa ou alimentação fraca não vai suprir tudo o que perdeu. Assim, queremos levar o máximo de orientação que pudermos para que as pessoas venham adquirir a suplementação necessária para sua recuperação e bem-estar”, arremata. 

 


Foto: Maiquel Thessing
Aline Pasa, junto ao sócio Fernando Milton, comanda a Danutre Nutrição Especializada
Aline Pasa, junto ao sócio Fernando Milton, comanda a Danutre Nutrição Especializada