Detran registra perda de 95 mil processos após incêndio em prédio


Por: Portal Arauto
Publicado 15/07/2021 17:18
Atualizado 15/07/2021 17:20

Polícia   PORTO ALEGRE

O incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (14) no prédio da Secretaria da Segurança Pública, fez com que o DetranRS perdesse aproximadamente 95 mil processos com recursos, defesas de multas e apresentações de condutor. Em comunicado na tarde de hoje, o órgão informou que em função disso todos os prazos estão suspensos até nova comunicação oficial. Sobre esses processos, o Detran ainda destacou que realizará consulta junto à Procuradoria-Geral do Estado para que não haja prejuízo ao cidadão.

Ainda no comunicado, é destacado que estão acontecendo normalmente os serviços de habilitação (aulas, exames médicos e psicológicos), exames práticos e teóricos, registro de veículos (emplacamentos, transferências), depósitos (remoções e liberações de veículos) e comercialização em desmanches. O atendimento ao cidadão também está operante. A Ouvidoria (denúncias e reclamações) e o Disque-Detran funcionam normalmente. O chat de atendimento virtual via site volta a funcionar já na manhã de sexta-feira (16). 

O diretor-geral do Detran, Enio Bacci, lamentou o ocorrido, mas destacou a manutenção das atividades. “Evidentemente o incêndio atingiu significativo volume de processos que ainda ocorriam na modalidade impressa, porém o DetranRS já vem em estágio avançado de digitalização/virtualização, disponibilizando diversos serviços e realizando vários processos de maneira online, o que reduz o impacto geral do fato. Como sempre, preocupado com o atendimento ao cidadão, o DetranRS e seus abnegados servidores criarão força-tarefa para o mais brevemente possível normalizar seu funcionamento e os serviços prestados. Todas as medidas serão amplamente comunicadas, assim, solicitamos ao cidadão que se mantenha atento aos canais oficiais da Autarquia”, disse.


Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini
Prédio foi destruído por incêndio na noite de ontem
Prédio foi destruído por incêndio na noite de ontem