Com mostra sobre formas de expressão, Casa das Artes Regina Simonis reabre em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 16/07/2021 09:40
Atualizado 16/07/2021 09:52

Geral   CULTURA

Após um longo período fechada devido à pandemia, a Casa das Artes Regina Simonis reabriu nesta semana e conta com uma mostra sobre formas de expressão. O espaço recebe a exposição intitulada "Formas de Expressão".

Além disso, retorna à cidade a tradicional exposição de tapetes orientais e junto um acervo de obras de arte entre esculturas, gravuras e pinturas de nomes consagrados da arte contemporânea apresentadas pela Galeria Bublitz.

Para esta sexta-feira (16), às 19h30min, está marcada a abertura oficial da exposição com o workshop "Por que uma obra de arte tem valor". O workshop será conduzido por Nicholas Bublitz. Todas as atividades apresentadas também serão uma forma de comemorar os 33 anos da Associação Pró Cultura de Santa Cruz do Sul que ocorreu em junho, além do aniversário da Galeria Bublitz que será em setembro.

Na espinha dorsal da mostra "Formas de Expressão", as principais obras estão nos nomes como Aldemir Martins, Carlos Scliar, Flavio Scholles, Ibere Camargo, Kenji Fokuda,Vasco Prado e Victor Hugo Porto. Haverá também oficinas de pintura que irão ocorrer ao vivo com os talentos de Marcelo Hubner e Marcia Marostega, com datas e horários divulgados nas redes sociais da Casa das Artes.

À VENDA

Todo o acervo estará à venda e os horários de visitação ocorrem entre esta quinta-feira (15) a 24 de julho, das 13h às 17h, durantre a semana, e das 10h às 14h aos sábados, sempre lembrando que todas as exposições têm entrada gratuita e o espaço é aberto ao público.

De acordo com o vice-presidente da Associação Pró-Cultura de Santa Cruz do Sul, Danúbio Zitzmann, embora a pandemia tenha trazido muitos prejuízos a associação não deixou de trabalhar em prol da cultura de outras formas: "Investimos em novas frentes, em projetos como o "Circuito na Casa", ligado a redes socias e às oficinas práticas de arte que também aconteceram na modalidade virtual". Para que a reabertura seja possível todos os protocolos de prevenção ao coronavírus serão seguidos, como o controle no número de visitantes, uso obrigatório de máscara, tapete sanitizante e a cortesia do álcool em gel na entrada.

 

 


Foto: Reprodução/Facebook
Casa das Artes Regina Simonis fica localizada na Rua Marechal Floriano, no centro de Santa Cruz
Casa das Artes Regina Simonis fica localizada na Rua Marechal Floriano, no centro de Santa Cruz