compartilhe >>

Obras da Emei Xangri-lá devem ser retomadas e concluídas neste ano em Venâncio Aires


Fonte: Portal Arauto e Assessoria de Imprensa
Publicado 14/07/2021 17:13
Atualizado 14/07/2021 17:16

Região   EDUCAÇÃO

Em construção há cinco anos, a maior Escola Municipal de Educação Infantil de Venâncio Aires deve finalmente ser concluída em 2021. Com uma parcela a ser paga pelo Governo Federal no valor de R$ 600 mil, o prefeito deu prazo até o final do mês para que o empenho seja executado ou fará o pagamento com recursos próprios, levando a questão à justiça. O objetivo é finalizar a Emei e o mobiliário até o fim do ano e colocá-la em funcionamento em fevereiro de 2022.

De acordo com a construtora, faltam apenas revestimentos cerâmicos, aberturas e alguns acabamentos para a entrega final da Emei. O local, de 1.510 metros quadrados, terá capacidade para atender 188 crianças e contará com 11 salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, almoxarifado e área de recreação.

Com 240 crianças na fila de espera por uma vaga na Educação Infantil, a nova Emei Xangrilá atenderá 188 crianças de zero a cinco anos. De acordo com o prefeito, com a abertura da nova escola e a aquisição de vagas na rede privada, a expectativa é zerar a fila de espera na educação infantil venâncio-airense já no próximo ano.


Foto: Assessoria de Imprensa
Educandário está 86% concluído e deve receber alunos a partir de fevereiro
Educandário está 86% concluído e deve receber alunos a partir de fevereiro