compartilhe >>

Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz arrecada mais de uma tonelada de alimentos


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 12/07/2021 08:55
Atualizado 12/07/2021 08:56

Geral   SOLIDARIEDADE

Mais de uma tonelada de alimentos arrecadados. Esse foi o resultado da Campanha de Solidariedade realizada de 21 a 25 de junho pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul. Com o objetivo de ajudar os metalúrgicos que estão desempregados e que passam por dificuldades em função da pandemia, que contribuiu para o aumento da fome, da pobreza e do desemprego no Brasil, o Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Cruz do Sul e a Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos do RS (FTM-RS) e os Sindicatos filiados, se uniram para uma campanha de solidariedade em todo Estado.

Em Santa Cruz do Sul, a distribuição dos alimentos arrecadados será, primeiramente, voltada aos metalúrgicos desempregados. O excedente será destinado a famílias necessitadas e/ou em situação vulnerável.

O resultado da Campanha surpreendeu o Sindicato e, também, o próprio Estado nos demais Sindicatos que participaram da ação solidária. Para o presidente da entidade, Gilberto Saraiva, a solidariedade é mais do que necessária em tempos de pandemia, até que tudo se normalize. “Fazer o bem ao próximo é um ato de amor e empatia. Estamos muito felizes em poder ajudar os que mais precisam neste momento difícil”, ressaltou.