compartilhe >>

Conmebol anuncia liberação de público nos estádios a partir das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana


Fonte: Gaúcha ZH
Publicado 11/07/2021 18:56
Atualizado 11/07/2021 19:09

Esportes   TORCIDA DE VOLTA

A Conmebol autorizou o retorno de público a partir das oitavas de final da Libertadores e da Copa Sul-Americana. O comunicado ocorreu neste domingo (11), um dia após Brasil e Argentina terem decidido o título da Copa América no Maracanã com a presença de torcedores convidados. 

De acordo com o protocolo divulgado pela instituição, os clubes só poderão contar com a torcida em seus estádios desde que sejam respeitadas as normas sanitárias das cidades-sede São quatro recomendações para o cálculo: duas envolvendo 50% da capacidade, outra para 35% e uma complementar com apenas 25%. O documento é baseado em estudos científicos que, segundo a Conmebol, garantem que o método é seguro para todos os envolvidos no espetáculo.

Veja o comunicado:

"A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da CONMEBOL Libertadores e da CONMEBOL Sudamericana 2021, a partir das Oitavas de Final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

A CONMEBOL considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições."


Foto: Divulgação/Copa América
Conmebol anuncia liberação de público nos estádios a partir das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana