compartilhe >>

Sábado tem drive thru de coleta seletiva na Praça Getúlio Vargas


Publicado 09/07/2021 17:22
Atualizado 09/07/2021 17:32

Geral   SANTA CRUZ

A Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat) a primeira edição do drive-thru da coleta seletiva solidária neste sábado (10). A ação ocorre na Praça Getúlio Vargas, ao lado da casa da CDL, das 8h às 12h. O objetivo é arrecadar resíduos recicláveis, estimulando atitudes de sustentabilidade e respeito à saúde do planeta e conscientizando as pessoas acerca de um problema maior, o descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Na oportunidade será lançado o Projeto Separe, para coleta de resíduos eletroeletrônicos e óleo de cozinha saturado, através de contentores identificados. A parceria é da Coomcat com o Fundo Social da Sicredi Vale do Rio Pardo.

Durante o período em que será realizado o drive-thru, a comunidade poderá entregar papéis, vidros, metais, plásticos, óleo de cozinha e eletroeletrônicos. É necessário utilizar máscara ao levar a doação, porém não será preciso descer do veículo, basta entregar aos organizadores. 

O evento conta com o apoio do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Fórum de Ação pela Coleta Seletiva Seletiva Solidária (FACS), Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), Plataforma Reciclar pelo Brasil, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), Fundação Luterana de Diaconia (FLD), Fundo Social da Sicredi Vale do Rio Pardo, Lixo Zero Santa Cruz do Sul, Recicle, DCE Unisc e Fundação para Proteção Ambiental de Santa Cruz do Sul (Fupasc).


Foto: Luiz Fernando Bertuol
Sábado tem drive thru de coleta seletiva na Praça Getúlio Vargas