compartilhe >>

Polícia pede prisão preventiva de indiciado por tentativa de assalto em Venâncio Aires


Publicado 09/07/2021 15:16
Atualizado 09/07/2021 15:29

Polícia   INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de Venâncio Aires conclui nesta sexta-feira (9) o inquérito que apura a tentativa de assalto a uma loja registrada no dia 16 de junho, no Centro de Venâncio Aires. Com o fechamento do procedimento, o autor, um homem de 33 anos, foi identificado e indiciado pela tentativa de roubo.

Conforme o responsável pela investigação, delegado Felipe Staub Cano, o criminoso chegou ao local pedindo por uma arma de brinquedo e logo após, armado com uma faca, anunciou o assalto. O proprietário da loja reagiu, tomou a faca do acusado, que fugiu em uma bicicleta. A vítima não se feriu e o bandido nada levou do estabelecimento "Temos imagens que comprovam a autoria, bem como ele mesmo assumiu em depoimento, dizendo que iria comprar uma arma de brinquedo para cometer outros assaltos como forma de manter o vício em droga. A partir daí foi feito reconhecimento pessoal com a vítima e estamos representando com o indiciamento", destaca.

A Polícia Civil também pediu ao judiciário a prisão preventiva do criminoso. "Entendemos que é bastante provável que ele venha cometer outros atos, assim como ele mesmo assumiu em depoimento que queria a arma de brinquedo para cometer outros assaltos. Encaminhamos ao judiciário e aguardamemos o deferimento da prisão", finaliza.

 


Foto: Reprodução
Criminoso fugiu após a vítima reagir
Criminoso fugiu após a vítima reagir