compartilhe >>

União Corinthians confirma participação na Liga de Desenvolvimento de Basquete Sub-22


Fonte: Four Comunicação
Publicado 09/07/2021 10:48
Atualizado 09/07/2021 10:49

Esportes   ESPORTE

O Esporte Clube União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, confirmou sua participação na temporada 2021 da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) Sub 22. A equipe santa-cruzense, com um elenco formado por atletas entre 18 e 22 anos, iniciou os treinamentos no último mês, sob o comando do técnico Campeão Brasileiro Adulto desta temporada, Athos Calderaro. A comissão técnica tem, ainda, Leandro Buboltz (auxiliar técnico), Gustavo Kniphoff (fisioterapeuta), Alexandre Kessler (preparador físico) e Luciano Hillescheim (mordomo).

A disputa da LDB será composta por 24 equipes, distribuídas em dois grupos de 12 times cada, da seguinte forma: Grupo A – 50% das equipes paulistas inscritas, além das equipes do Sul do país; Grupo B – 50% das equipes paulistas inscritas, além das equipes do Rio de Janeiro e do Nordeste. As quatro melhores equipes de cada grupo estarão classificadas para a próxima fase, realizada em sede única.

Os confrontos da fase inicial ocorrerão entre os dias 22 e 28 de julho, em São Paulo (SP), enquanto as fases eliminatórias começarão entre os dias 23 de agosto e 9 de setembro, com a etapa final nos dias 27 de setembro a 2 de outubro. “Estamos treinando forte, com um grupo muito homogêneo e coeso. Sabemos da qualidade dos nossos adversários nesta competição que promete ser a mais disputada dos últimos tempos, mas estamos confiantes e acreditamos no potencial da nossa equipe”, destaca Calderaro.

A equipe que vai disputar a LDB segue com os patrocínios da Stock Med (master), Cristallux, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Miller Supermercados, ALM Engenharia, KTO, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Sicredi Vale do Rio Pardo, além do novo patrocinador, o Centro Radiológico Radson. “O time campeão brasileiro tinha 50% do elenco com 22 anos ou menos e são estes atletas que vão nos representar na LDB. Seguimos acreditando que o investimento nas categorias de base é fundamental para consolidar o esporte e sonhar com conquistas ainda maiores”, frisa o diretor de Basquete, Diego Puntel.

Atletas

O elenco do União Corinthians conta com atletas campeões brasileiros neste ano como João Marcos (pivô), Bernardo (ala), Filipe (ala/armador), Nicão (ala/pivô), Vinicius Malachias (pivô), Camilo Gonzatti (ala/pivô), Lucão (armador), Gabriel (armador/ala), Bruno Kniphoff (ala), Montipó (armador) e André Luís (armador). Contando com os reforços do ala Rafael Passoni (vice-campeão brasileiro com o Flamengo Blumenau), o ala/pivô Salatiel (terceiro lugar com o Botafogo) e o ala/pivô Rafael Previatti.


Foto: Divulgação
Equipe santa-cruzense conta com um elenco formado por atletas entre 18 e 22 anos
Equipe santa-cruzense conta com um elenco formado por atletas entre 18 e 22 anos